Página inicial > Últimas Notícias > Campanha Natal Solidário movimenta Câmpus de Palmas até este sábado
Proex

Campanha Natal Solidário movimenta Câmpus de Palmas até este sábado

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Daniel dos Santos | Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 16h51 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 17h12

As celebrações do período natalino se aproximam junto com a iniciativa de cartinhas com pedidos de presente de crianças. Realizada todos os anos pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), da Universidade Federal do Tocantins, a campanha Natal Solidário vem com o slogan "Adote uma cartinha e faça uma criança feliz neste Natal!" e visa promover o espírito de solidariedade através de gestos de doação.

Nesta data, a UFT recolhe algumas das cartinhas disponibilizadas nos Correios ou em entidades da região que atendem crianças carentes e que escrevem cartas ao Papai Noel. Geralmente os pedidos são simples, como bola, boneca, material escolar, carrinho, roupa ou cesta básica.

As cartinhas podem ser coletadas até este sábado (09) - e presentes entregues até a próxima segunda-feira (11) - na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), localizada no Bloco IV (prédio da Reitoria); na Gerência de Desenvolvimento Humano (GDH); ou na Biblioteca Central, localizados no Câmpus de Palmas. Os padrinhos deverão entregar os presentes com as cartinhas grampeadas em qualquer um dos locais citados.

O objetivo da ação em aproximar comunidade acadêmica com comunidades carentes desperta a proposta do espírito de esperança do Natal. Por isso, a Proex realiza há oito anos a campanha, que consegue arrecadar grande número de presentes doados. "Houve um ano em que conseguimos arrecadar até 800 presentes", conta Dimas Magalhães, Diretor de Assuntos Comunitários da Proex.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 3232-8064 ou (63) 99207-2064 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Proex,Home