Página inicial > Últimas Notícias > III Seminário Intercâmpus de Educação Física encerra nesta sexta-feira
Miracema

III Seminário Intercâmpus de Educação Física encerra nesta sexta-feira

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 17h55 | Última atualização em Sábado, 25 de Novembro de 2017, 10h42

III Seminário IntercâmpusNesta semana, o Câmpus de Miracema desenvolveu o III Seminário Intercâmpus de Educação Física da UFT, a II Semana Acadêmica de Educação Física e o I Encontro Estadual da Rede CEDES. O Seminário, que terminou nesta sexta-feira (24) e contou com o tema "Esporte, lazer e saúde: a escola em foco", propôs agenda repleta de atividades como mesa redonda, palestra, apresentação de trabalhos e oficinas.

O Seminário aconteceu nas dependências do Câmpus e em espaços públicos da cidade de Miracema, em que participaram estudantes do curso de Educação Física de Tocantinópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), além da comunidade acadêmica dos câmpus de Palmas e de Miracema.

No primeiro dia (22), houve mesa redonda com o tema "inclusão, escola e esporte: a Práxis em questão", com as professoras Nádia Flausino (SEDUC), Gulnara Silva (Ceulp/Ulbra) e Kelber Abrão (UFT).

Na segunda noite de trabalhos do evento, quinta-feira (23), ocorreu na sala 4 do Bloco I do Câmpus de Miracema uma das oito oficinas ofertadas: maquiagem artística para eventos escolares, com a participação do profissional Antonio Campos da Silva. Além disso, outras oficinas marcaram a noite. Dentre elas, Dança de Rua, com Wesley Brito no Laboratório de Práticas Corporais; e  Ginástica Rítmica, com Núbia Prado na sala de Audiovisual da UFT de Miracema e no Espaço Cultural da cidade.

O tema da palestra, apresentado nessa quinta-feira (23), envolveu discussões sobre a educação física como espaço de interlocução na saúde e sexualidade, com as professoras da UFT Sussy Pagliarani, Carolina Freitas e Daniele Ribeiro. Nesse dia, houve também apresentação de trabalhos pela tarde e oficinas à noite, que também aconteceram na tarde desta sexta-feira (24). Dentre os temas das oficinas, destacaram-se oito: esporte de aventura, ginástica rítmica, dança de rua, maquiagem artística para eventos escolares, qualidade de vida para acadêmicos, primeiros socorros, comportamento ativo, esportes com raquete.

A festa de encerramento do evento e a calourada ocorre a partir das 19h desta sexta-feira (24), na Arca de Noé.