Página inicial > Últimas Notícias > Proex promove curso para vencedores do Prêmio de fotografia da UFT
olhar uft

Proex promove curso para vencedores do Prêmio de fotografia da UFT

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 15h59 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 01h35

Foto de Liziane Silva Cruz, do Câmpus de Miracema, na categoria PaisagemFoto de Liziane Silva Cruz, do Câmpus de Miracema, na categoria PaisagemOs vencedores da segunda edição do Concurso de Fotografia da UFT – Olhar UFT começam, nesta sexta-feira (25), a desfrutar da premiação pela vitória e destaque no Concurso. A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) promove até sábado (26) um curso de fotografia presencial para os vencedores, no Câmpus da UFT em Palmas. Ao todo serão nove participantes, entre alunos, técnicos administrativos e professores, dos câmpus de Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. O curso de fotografia será ministrado pela Diretora de Cultura, professora Sandra Rodrigues e terá uma carga horária total de 12 horas/aula.

Segundo a Proex, além do curso haverá também o lançamento da exposição Olhar UFT nesta sexta, dia 25 de agosto. A exposição ficará baseada na Biblioteca Central do Câmpus de Palmas, e contará com a presença dos participantes do concurso. Para a diretora de Assuntos Comunitários, Eliane Aires, a exposição estimula o sentimento de pertencimento em relação à Universidade. “Ela retrata como olhamos, vivemos e somos enquanto comunidade acadêmica e a intenção da Proex é levar a exposição Olhar UFT a todos os câmpus, para que toda a comunidade acadêmica tenha acesso”, enfatizou.

Rodrigo Mamédio, estudante do Câmpus de Miracema do Tocantins e um dos premiados no 2ª Concurso de Fotografia - Olhar UFT, o curso proporcionará uma capacitação importante. "O curso dá aos participantes a oportunidade de se especializar mais um pouco na questão da fotografia. É um importante conhecimento a mais não só na parte teórica mas também na parte prática", diz o estudante. Mamédio foi um dos vencedores na modalidade Vida Acadêmica.

Confira, abaixo, as 38 fotos vencedoras do Concurso:

marcador(es): Proex,Home,Olhar UFT