Página inicial > Últimas Notícias > Quinta edição da Calourada Unificada do Câmpus de Palmas começa nesta quinta
RECEPÇÃO

Quinta edição da Calourada Unificada do Câmpus de Palmas começa nesta quinta

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 16h00 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 17h13

Quinta edição da Calourada UnificadaNesta quinta-feira (10) terá início a quinta edição da Calourada Unificada do Câmpus de Palmas. As atividades se estenderão até o dia 28 de agosto. A fim de acolher os novos estudantes da Universidade, a calourada acadêmica terá debates, vivências, cultura, lazer, festas e apresentações musicais. Com o tema "A democratização do ensino superior: que a Universidade se pinte de povo", as atividades começarão pela manhã, estendendo-se até o período noturno.

Esta quinta edição é uma iniciativa dos centros acadêmicos de Direito, Engenharia de Alimentos, Pedagogia; atléticas Esbórnia de Direito, Suprema de Engenharia Ambiental e Voraz de Nutrição; com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e da Direção do Câmpus.

Programação oficial

De acordo com a Direção do Câmpus, há um cronograma definido para o primeiro dia do evento (10). Pela manhã, das 8h às 9h, haverá a mesa de abertura; das 9h às 11h30, mesa-redonda, com debates sobre a Democratização do Ensino Superior. À tarde, serão promovidas ações de saúde, como testes rápidos e de glicemia capilar, das 14h às 15h; campeonato de voleibol, das 15h às 16h; e "Caça ao Tesouro", das 16h às 17h. No período da noite, haverá apresentação do grupo Reminiscências das 18h às 19h; Aula Magna das 19h às 20h e uma atividade lúdica, a "Caça ao Tesouro", das 20h às 21h.

A programação com os locais de cada atividade pode ser conferida no quadro abaixo.

Calourada Unificada - Câmpus de Palmas
Horário Atividade Local
 8h às 9h

Mesa de abertura com Reitor, Diretor do Câmpus, pró-reitores e representantes dos CA's e Atléticas

Anfiteatro - Hall do bloco D
9h às 11h30

Mesa de debate "A democratização do ensino superior: que a universidade se pinte de povo"

Mediadora: Profª Drª Ana Lúcia Pereira

Anfiteatro - Hall do bloco D
 14h às 15h  Ações de promoção da saúde: Testes Rápidos, Teste de Glicemia Capilar, Aferição da Pressão Arterial, Cálculo do Índice de Massa Corporal -IMC. Hemocentro: Informações sobre doação de sangue e de medula.  Hall da biblioteca
 15h às 16h Campeonato de Voleibol Prainha
 16h às 17h  Caça ao Tesouro  Em todo o Câmpus
 18h às 19h Grupo Reminiscências  Anfiteatro ou Cuica
 19h às 20h  Aula Magna  Anfiteatro ou Cuica

No dia 16 de agosto, das 9h às 11h, haverá o Câmpus Tur, um passeio de apresentação pelo Câmpus de Palmas, mostrando os laboratórios, as pró-reitorias, a biblioteca, as secretarias, as coordenações dos cursos destacando a importância e atribuições de cada setor. Os alunos serão acompanhados, nesta atividade, pela coordenadora dos Laboratórios de Saúde e pelo coordenador do Setor Financeiro do Câmpus, Ediane Vasconcelos e Marcos Gomes, respectivamente. O tour pelo Câmpus partirá da biblioteca em direção ao Laboratório de Anatomia, as pró-reitorias e a rádio universitária.

A programação dos dias 11 até 28 de agosto está sendo definida pela coordenação da Calourada, mas estão programadas atividades de extensão com ações musicais no Restaurante Universitário e encontro de baterias; esportivas como torneio de xadrez, partidas de futebol e Clube da Corrida e retorno da Feirinha da UFT.

Programação dos Centros Acadêmicos

Além da programação oficial, os centros acadêmicos que estão integrados na organização também divulgaram suas atividades individuais desta quinta-feira (10). Confira, abaixo, as atividades já confirmadas:

Horário Atividade Local
11h30 Apresentação de música ao vivo com Caio Amorim Restaurante Universitário
14h Avaliação nutricional oferecida pelo Bazar Aquariu's DYE e oficina da fanzine Aquarela & Poesias Hall da biblioteca
15h Oficina de pintura indígena e slackline Hall da biblioteca
16h Aula de dança, feira agrológica e oficina de estêncil Hall da biblioteca
19h30 Abertura do grupo de música instrumental e aula magna com o pró-reitor Kherlley Barbosa Anfiteatro - Bloco D
22h Encerramento cultural Prainha

Para o Encerramento Cultural estão previstas festas e apresentações musicais, com início às 22h ao som do DJ Victor Lauris; às 23h, apresentação da banda Scott; à 00h, apresentação da banda Indxxr; à 1h rola o som do DJ C1RO e às 2h é a vez do DJ RVMV movimentar os participantes da Calourada.

Fanzine Aquarela & Poesias

A Fanzine Aquarela & Poesias, iniciativa da estudante de Jornalismo Jesica Maldonado, tem como principal objetivo atingir todas as mulheres da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. Os temas abordados são geralmente sobre o empoderamento feminino, a liberdade de expressão e a luta feminista cotidiana.

Nesta Calourada Unificada, o fanzine apresentará sua quinta edição às 14h no hall da Biblioteca Central do Câmpus, com o tema "Trote/Nome Social". Todas as mulheres estão convidadas a recitar poesias, retiradas do livro do qual Jesica levará para o encontro. A página do Facebook da fanzine pode ser conferida aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelos números da recepção da Proex, (63) 3232-8036; Proest, (63) 3232-8179 e pela Direção do Câmpus, (63) 3232-8020.

marcador(es): Palmas,Home