Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Quinta edição da Calourada Unificada do Câmpus de Palmas começa nesta quinta
Início do conteúdo da página
RECEPÇÃO

Quinta edição da Calourada Unificada do Câmpus de Palmas começa nesta quinta

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 16h00 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 17h13

Quinta edição da Calourada UnificadaNesta quinta-feira (10) terá início a quinta edição da Calourada Unificada do Câmpus de Palmas. As atividades se estenderão até o dia 28 de agosto. A fim de acolher os novos estudantes da Universidade, a calourada acadêmica terá debates, vivências, cultura, lazer, festas e apresentações musicais. Com o tema "A democratização do ensino superior: que a Universidade se pinte de povo", as atividades começarão pela manhã, estendendo-se até o período noturno.

Esta quinta edição é uma iniciativa dos centros acadêmicos de Direito, Engenharia de Alimentos, Pedagogia; atléticas Esbórnia de Direito, Suprema de Engenharia Ambiental e Voraz de Nutrição; com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e da Direção do Câmpus.

Programação oficial

De acordo com a Direção do Câmpus, há um cronograma definido para o primeiro dia do evento (10). Pela manhã, das 8h às 9h, haverá a mesa de abertura; das 9h às 11h30, mesa-redonda, com debates sobre a Democratização do Ensino Superior. À tarde, serão promovidas ações de saúde, como testes rápidos e de glicemia capilar, das 14h às 15h; campeonato de voleibol, das 15h às 16h; e "Caça ao Tesouro", das 16h às 17h. No período da noite, haverá apresentação do grupo Reminiscências das 18h às 19h; Aula Magna das 19h às 20h e uma atividade lúdica, a "Caça ao Tesouro", das 20h às 21h.

A programação com os locais de cada atividade pode ser conferida no quadro abaixo.

Calourada Unificada - Câmpus de Palmas
10 de agosto
Horário Atividade Local
 8h às 9h

 Mesa de abertura com Reitor, Diretor do Câmpus, pró-reitores e representantes dos CA's e Atléticas

 Anfiteatro - Hall do bloco D
9h às 11h30

Mesa de debate "A democratização do ensino superior: que a universidade se pinte de povo"

Mediadora: Profª Drª Ana Lúcia Pereira

Anfiteatro - Hall do bloco D
 14h às 15h  Ações de promoção da saúde: Testes Rápidos, Teste de Glicemia Capilar, Aferição da Pressão Arterial, Cálculo do Índice de Massa Corporal -IMC. Hemocentro: Informações sobre doação de sangue e de medula.  Hall da biblioteca
 15h às 16h Campeonato de Voleibol Prainha
 16h às 17h  Caça ao Tesouro  Em todo o Câmpus
 18h às 19h Grupo Reminiscências  Anfiteatro ou Cuica
 19h às 20h  Aula Magna  Anfiteatro ou Cuica

No dia 16 de agosto, das 9h às 11h, haverá o Câmpus Tur, um passeio de apresentação pelo Câmpus de Palmas, mostrando os laboratórios, as pró-reitorias, a biblioteca, as secretarias, as coordenações dos cursos destacando a importância e atribuições de cada setor. Os alunos serão acompanhados, nesta atividade, pela coordenadora dos Laboratórios de Saúde e pelo coordenador do Setor Financeiro do Câmpus, Ediane Vasconcelos e Marcos Gomes, respectivamente. O tour pelo Câmpus partirá da biblioteca em direção ao Laboratório de Anatomia, as pró-reitorias e a rádio universitária.

A programação dos dias 11 até 28 de agosto está sendo definida pela coordenação da Calourada, mas estão programadas atividades de extensão com ações musicais no Restaurante Universitário e encontro de baterias; esportivas como torneio de xadrez, partidas de futebol e Clube da Corrida e retorno da Feirinha da UFT.

Programação dos Centros Acadêmicos

Além da programação oficial, os centros acadêmicos que estão integrados na organização também divulgaram suas atividades individuais desta quinta-feira (10). Confira, abaixo, as atividades já confirmadas:

Horário Atividade Local
11h30 Apresentação de música ao vivo com Caio Amorim Restaurante Universitário
14h Avaliação nutricional oferecida pelo Bazar Aquariu's DYE e oficina da fanzine Aquarela & Poesias Hall da biblioteca
15h Oficina de pintura indígena e slackline Hall da biblioteca
16h Aula de dança, feira agrológica e oficina de estêncil Hall da biblioteca
19h30 Abertura do grupo de música instrumental e aula magna com o pró-reitor Kherlley Barbosa Anfiteatro - Bloco D
22h Encerramento cultural Prainha

Para o Encerramento Cultural estão previstas festas e apresentações musicais, com início às 22h ao som do DJ Victor Lauris; às 23h, apresentação da banda Scott; à 00h, apresentação da banda Indxxr; à 1h rola o som do DJ C1RO e às 2h é a vez do DJ RVMV movimentar os participantes da Calourada.

Fanzine Aquarela & Poesias

A Fanzine Aquarela & Poesias, iniciativa da estudante de Jornalismo Jesica Maldonado, tem como principal objetivo atingir todas as mulheres da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. Os temas abordados são geralmente sobre o empoderamento feminino, a liberdade de expressão e a luta feminista cotidiana.

Nesta Calourada Unificada, o fanzine apresentará sua quinta edição às 14h no hall da Biblioteca Central do Câmpus, com o tema "Trote/Nome Social". Todas as mulheres estão convidadas a recitar poesias, retiradas do livro do qual Jesica levará para o encontro. A página do Facebook da fanzine pode ser conferida aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelos números da recepção da Proex, (63) 3232-8036; Proest, (63) 3232-8179 e pela Direção do Câmpus, (63) 3232-8020.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home
Fim do conteúdo da página