Página inicial > Últimas Notícias > Programação musical Palco UFT retorna nesta sexta-feira, no RU de Palmas

Programação musical Palco UFT retorna nesta sexta-feira, no RU de Palmas

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 11h26 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 14h35

Onassis Costa trará músicas autorais, muito pop e rock (Foto: Divugação / Perfil Facebook)Onassis Costa trará músicas autorais, muito pop e rock (Foto: Divugação / Perfil Facebook)Nesta sexta-feira (4), ocorre o retorno das atividades do programa “Palco UFT”, que ocorre semanalmente, todas às sextas-feiras, durante o período de almoço no Restaurante Universitário, do Câmpus de Palmas. O projeto é organizado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e conta com a colaboração do colegiado de Jornalismo.

O projeto tem por objetivo estimular e incentivar as expressões artísticas dentro do ambiente universitário. Segundo a coordenadora do projeto, Ariadne Feitosa, os resultados obtidos com a experiência no primeiro semestre teve saldo positivo. “A iniciativa que começou em maio como um projeto piloto hoje, já amadurecido, é um programa institucional que teve uma boa aceitabilidade dos alunos que passam pelo RU”, relata. Ariadne também afirma que o projeto pretende ser ampliado para outros câmpus, e que não fique só no RU, mas se espalhe por todos os espaços da Universidade.

A estudante do curso de Jornalismo, Andréia Fernandes, relata que com o projeto seus momentos de almoço se tornaram melhores. “As apresentações no RU deixam a hora do almoço bem mais leve e animada, então eu acho muito bom quando vou almoçar e tem alguém cantando ou recitando poesia”, diz.

Na sexta-feira, o Palco UFT contará com a apresentação do cantor e compositor Onassis Costa, acompanhado de Matheus Lopes no cajon. O músico traz no seu repertório músicas de diversos estilos, dentre pop, rock e canções autorais.

Costa menciona que na sua primeira apresentação na UFT se surpreendeu com a recepção do público e teve suas expectativas superadas. “Nesta sexta feira eu espero conseguir levar minha mensagem da mesma forma que fiz há 3 meses, e que a galera se sinta tocada pela música que vou apresentar”, relata.

marcador(es): Palmas,Proex,Home