Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Associação promove plantio de mudas frutíferas e nativas em câmpus da UFT
Início do conteúdo da página
MIRACEMA E PALMAS

Associação promove plantio de mudas frutíferas e nativas em câmpus da UFT

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 15h14 | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 15h50

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente em Miracema, na última quarta e quinta-feiras, câmpus da UFT em Miracema e Palmas receberam o plantio de mudas frutíferas e nativas. Em Miracema, na quarta-feira, foram 22 mudas, sendo 12 ipês. Na quinta-feira foi a vez de Palmas receber a ação empreendida pela Associação Amigos do Bem (Qualidade de Vida e Cidadania). Foram plantadas 22 mudas ao redor do Restaurante Universitário (RU), entre mudas frutíferas e nativas.

Acadêmicos de Engenharia Ambiental auxiliaram no plantio das mudas próximo ao RU em Palmas (Foto: Samuel Lima/Dicom)Acadêmicos de Engenharia Ambiental auxiliaram no plantio das mudas próximo ao RU em Palmas (Foto: Samuel Lima/Dicom)

Em Miracema, a Associação fez contato com a Direção do Câmpus e pediram apoio da comunidade acadêmica e da gestão para o plantio. O compromisso firmado é que a comunidade acadêmica ficará responsável pela manutenção das mudas, aguando e cuidando das mudas até que cresçam. Algumas mudas foram também plantadas por representantes da comunidade indígena de Tocantínia.

Em Miracema, plantio ocorreu tanto no entorno do câmpus quanto em áreas internas (Foto: Rodrigo Mamédio/Divulgação)Em Miracema, plantio ocorreu tanto no entorno do câmpus quanto em áreas internas (Foto: Rodrigo Mamédio/Divulgação)

Em Palmas, ocorreu o plantio de cinco mudas de ipês, 15 de jabuticabas, uma de jenipapo e uma de romã. A concepção do plantio (o local onde foram colocadas as mudas) ficou a cargo da professora Márcia de Camargo (Arquitetura e Urbanismo) e do professor Renato Pinheiro (Medicina). Segundo o vice-diretor Marcelo Leineker, a intenção do plantio ao redor do RU é gerar proteção (sombreamento) do prédio no período principalmente vespertino, quando o calor provocado pelo sol é mais forte. O plantio foi realizado por membros da Associação, servidores, pelo vice-diretor Leineker e também por acadêmicos de Engenharia Ambiental.

Confira, abaixo, algumas imagens da ação, tanto em Palmas quanto em Miracema. (Com informações de Rodrigo Mamédio)

registrado em:
marcador(es): Palmas,Miracema,Home
Fim do conteúdo da página