Página inicial > Últimas Notícias > Atividades para novos bolsistas do PET de Zootecnia começam na próxima segunda
ARAGUAÍNA

Atividades para novos bolsistas do PET de Zootecnia começam na próxima segunda

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2017, 14h00 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2017, 08h34

As atividades para os novos bolsistas do Programa de Educação Tutorial do curso de Zootecnia, do Câmpus de Araguaína, terão início nesta segunda-feira (03). A informação é da professora e tutora Ana Cláudia Gomes Rodrigues Neiva. Nesta sexta-feira (31), os acadêmicos aprovados na seleção aberta pelo Edital nº 48/2017 assinaram os termos de compromisso, como prevê o documento, e já tiveram uma reunião preparatória para o início das atividades, semana que vem.

Novos bolsistas do PET de Zootecnia, do Câmpus da UFT em Araguaína e a professora tutora, Ana Cláudia, ao centro (Foto: Ana Cláudia Gomes Rodrigues Neiva/Arquivo Pessoal)Novos bolsistas do PET de Zootecnia, do Câmpus da UFT em Araguaína e a professora tutora, Ana Cláudia, ao centro (Foto: Ana Cláudia Gomes Rodrigues Neiva/Arquivo Pessoal)

Segundo Ana Cláudia, o PET busca desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão, de forma integrada, melhorando a formação acadêmica dos bolsistas. Ela enumerou que entre as atividades desenvolvidas se destacam a inserção dos petianos nos projetos de pesquisas desenvolvidos na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ); monitoria voluntária nas disciplinas com maiores índices de reprovação; recepção dos alunos ingressantes; popularização da Ciência Animal nas escolas da zona rural de Araguaína; divulgação dos grupos de estudos do curso; apresentação de seminários; CinePET (apresentação de filmes no horário do almoço), entre outras. "Atualmente temos no PET de Zootecnia 12 alunos bolsistas e cinco alunos voluntários", complementou.

Mais informações sobre o Programa de Educação Tutorial podem ser obtidas pelo telefone (63) 3232-8171 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Saiba mais

Concebido e orientado de modo a garantir o cumprimento do histórico princípio no qual encontra-se fundamentada a educação superior, qual seja, a indissociabilidade entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão, o Programa de Educação Tutorial é constituído por grupos tutoriais, vinculados a cursos específicos ou formados a partir de um tema que perpassa várias áreas do conhecimento – valorizando, assim, a abordagem inter(trans)disciplinar. Em cada grupo, que inicia com um número mínimo de 6 (seis) estudantes, podendo atingir até 12 (doze) alunos, há um professor tutor responsável pelo desenvolvimento de atividades extracurriculares, destinadas a complementar a formação acadêmica e, por conseguinte, proporcionar a melhoria da qualidade dos cursos de graduação.

marcador(es): Araguaína,Home