Página inicial > Últimas Notícias > Projeto "Nós Propomos" promove oficina de capacitação neste sábado
PALMAS

Projeto "Nós Propomos" promove oficina de capacitação neste sábado

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2017, 08h35 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2017, 11h39

Organizado pelo projeto "Nós Propomos", ocorre neste sábado (1º), uma oficina de capacitação para voluntários que atuarão no projeto. O evento reúne colaboradores graduandos dos cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo, e mestrandos do Programa em Desenvolvimento Regional da UFT, e acontecerá no Colégio Estadual São José, em Palmas. O projeto é coordenado pelo professor da UFT, João Aparecido Bazolli, e o professor Sérgio Claudino, coordenador nacional do projeto em Portugal.

Segundo Bazolli, a previsão é que entre 60 e 80 pessoas participem da atividade, que será a primeira ação do Projeto neste ano. Ele pontua que estão sendo envolvidos públicos que vão do Ensino Médio, passando pela Graduação e até a Pós-graduação. "O objetivo é proporcionar aprendizado através da resolução de problemas urbanos", destaca o coordenador, que adiantou que ações em campo ocorrerão ainda neste primeiro semestre de 2017.

Durante a programação neste sábado serão apresentados o objetivo e os avanços alcançados pelo projeto desde a sua primeira edição no Tocantins. Além disso, também será exposto um balanço sobre as atividades desenvolvidas pelos alunos integrantes da equipe da edição de 2016 e o planejamento para o desenvolvimento do projeto em 2017.

Participará também das atividades os professores e gestores das escolas estaduais que pretendem participar do Projeto. Ao final das atividades, a psicóloga Lucilene Pradouma ministrará uma palestra motivacional aos integrantes do grupo, abordando a importância colaborativa do voluntariado na transformação da sociedade.

O projeto

“Nós Propomos” é um projeto com foco na cidadania, sustentabilidade e inovação, que ocorre com a participação de alunos do ensino médio do Tocantins. Vem sendo promovido em Portugal, desde 2011, e em 2015 começou a ser desenvolvido pela UFT em parceria com o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e a Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esporte. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no aqui.

marcador(es): Palmas,Home