Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UnB aborda Epistemologia da Comunicação em evento nesta quinta-feira
Ciclo de Debates

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 22 de Março de 2017, 16h28 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2017, 08h56

Nesta quinta-feira (22), às 19h, nas salas 3 e 4 do Bloco G, ocorre mais uma edição do Ciclo de Debates do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas. Na ocasião, o professor Luiz Cláudio Martino, da Universidade de Brasília (UNB) falará sobre o tema "Epistemologia da Comunicação: de qual comunicação estamos falando?"

Para Luiz Cláudio Martino, "a epistemiologia da comunicação é um assunto que toca a todos nós, pois queremos saber quais são os impactos dos meiosLuiz Cláudio Martino, professor UNB (Foto: Divulgação)Luiz Cláudio Martino, professor UNB (Foto: Divulgação) de comunicação sobre a sociedade e as nossas vidas e, é isso que se propõe a fazer o estudo da comunicação em seu sentido epistemológico. Trata-se de uma grande avaliação das teorias e conhecimentos que existem hoje sobre o impacto dos meios de comunicação na sociedade, seja em seu aspecto político, cultural, enfim, nas várias formas e níveis da vida social, portanto esses meios acabam tendo uma grande influência em todos nós", ressalta.

O Ciclo de Debates do PPGCom tem o objetivo de fomentar, na UFT, e região o debate periódico de temas relacionados às linhas de pesquisa do Programa, entre outros que contribuam para um espaço de intercâmbio interdisciplinar sobre às temáticas da Comunicação e suas interfaces. Visa ainda ampliar as discussões e o potencial de pesquisas comprometidas com a realidade local, inaugurando um novo momento de investigações e compromisso com uma educação de qualidade na região, mas ao mesmo tempo instaurando um diálogo entre o cenário midiático e as questões globais na sociedade contemporânea.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica. As inscrições serão feitas antes do evento  e os participantes receberão certificados.

marcador(es): Palmas,Home,PPGCom