Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para interessados em ministrar oficinas e grupos de trabalho na Sadics
Comunicação e Direito

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 17 de Março de 2017, 09h51 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2017, 10h08

Encontram-se abertas até a próxima quarta-feira (22), as inscrições para os interessados em ministrar oficinas e grupos de trabalho (GTs) para a II Semana Acadêmica de Direito e Comunicação Social (Sadics), que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Podem participar professores, alunos e técnicos-administratrivos que queiram realizar oficina ou mediar um grupo de trabalho no evento. As inscrições são realizadas por meio do seguinte link: https://goo.gl/CDxLwX.

As oficinas e GT's acontecerão no período matutino, das 8 às 12h, abrangendo duas horas cada. O tema do evento nesta sua segunda edição é "Censura e liberdade de expressão na nova mídia", e contará com 12 oficinas e seis grupos de trabalho em sua programação, além de mesas-redondas no período noturno.

Para o primeira dia do evento, 26 de abril, haverá uma mesa-redonda sobre "Jornalismo e Direito: a responsabilidade social das áreas", com participação da professora Renata Rodrigues do curso de Direito, e da professora Maria de Fátima do curso de Jornalismo. No dia 27, o tema da mesa-redonda é "Censura e liberdade de expressão da nova mídia", com a professora Lúcia Helena, representando o curso de Jornalismo, e o professor Tarsis Barreto pelo curso de Direito. Já no dia 28, o assunto é "O papel da imprensa nos casos de crime cibernético", com a presença de um convidado externo pelo curso de Direito, e a professora Liana Vidigal, do curso de Jornalismo.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Elâine Jardim, a proposta da Segunda Semana Acadêmica Integrada de Direito e Jornalismo (Sadics II), é debater e criar propostas que permeiam as duas áreas, no que tange a discussão sobre a cobertura da imprensa nos casos de ataque ou defesa dos direitos sociais garantidos por Lei aos indivíduos brasileiros. "Almejamos uma programação que possa levar a todos os/as participantes o debate em assuntos sobre a defesa dos direitos sociais que a todos nós são conferidos e vivido constantemente", enfatiza.

Primeiro evento da Sadics realizado no ano de 2014 na UFT  (Foto: Vitória Drechsler/Arquivo Dicom)Primeiro evento da Sadics realizado no ano de 2014 na UFT (Foto: Vitória Drechsler/Arquivo Dicom)

A Sadics II é um evento totalmente pensado e idealizado por acadêmicos dos cursos de Jornalismo e de Direito da Universidade Federal do Tocantins, e objetiva levar toda e qualquer bandeira defendida pelos mesmos em todos os seus âmbitos. A primeira Sadics ocorreu no ano de 2014.

As inscrições para os interessados em participarem da Sadics (mesas, oficinas e GT's) ocorrerão durante o evento.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 984579817 (Elâine) e (63) 99994-1124 (Poliana), ou pelos emails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Palmas,Home