Página inicial > Últimas Notícias > Workshop esclarece sobre procedimentos de comunicação da UFT

Workshop esclarece sobre procedimentos de comunicação da UFT

Por Patrícia Paiva e Daniel dos Santos | Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 18h21 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2017, 08h47

A Diretoria de Comunicação (Dicom) reuniu 49 servidores, estagiários e terceirizados para apresentar procedimentos de comunicação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) nesta quinta-feira (16), no Câmpus de Palmas. Além de representantes dos setores e cursos de Palmas e da Reitoria, servidores dos câmpus de Porto Nacional e Miracema também participaram do workshop. A diretora de Comunicação, Marluce Zacariotti, abriu o encontro apresentando, em linhas gerais, a Política de Comunicação da Universidade aprovada em 2016.

Comunidade universitária pôde conhecer melhor os procedimentos e tirar dúvidas (Foto: Patrícia Paiva/Dicom)

Após, os jornalistas da Dicom Bianca Zanella, Luana Nunes e Samuel Lima passaram orientações práticas e tiraram dúvidas sobre a implantação e atualização de páginas dos cursos e setores no Portal UFT (as chamadas "minihomes"), sobre o Guia de Redação e Formatação de Comunicações Oficiais, o uso do Sistema UFT Docs e a gestão institucional de mídias sociais no contexto da Universidade.

Além de reforçar procedimentos já instituídos, também foi apresentada uma novidade aos participantes: a ferramenta de agenda de eventos, desenvolvida pela Diretoria de Tecnologias da Informação (DTI) em parceria com a Dicom, que vai centralizar e dinamizar a divulgação de eventos da Universidade no Portal UFT, bem como da agenda de autoridades e do calendário acadêmico.

Para um dos participantes, o servidor Allan do Nascimento, da Coordenação Administrativa, o workshop foi importante para instruir os servidores de cada setor, que também participam ativamente da comunicação organizacional. "Esses modelos e procedimentos que foram apresentados são muito importantes para os setores conhecerem como é todo o processo e compreenderem melhor como funciona, principalmente, essa questão das publicações", destacou.

marcador(es): Palmas,Reitoria,Home