Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Casa do Estudante em Tocantinópolis recebe inscrições até o dia 31
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

Casa do Estudante em Tocantinópolis recebe inscrições até o dia 31

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 16h16 | Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2017, 10h42

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Setor de Apoio às Políticas Estudantis (Sape), divulga edital de seleção para a Casa do Estudante Universitário (CEU), do Câmpus de Tocantinópolis. O processo seletivo oferece sete vagas de imediata ocupação e à criação de cadastro de reserva. Destas vagas, duas são para estudantes do sexo masculino e cinco para estudante do sexo feminino. O prazo de inscrições vai até o dia 31 de março.

Para efetuar a inscrição, o estudante deverá imprimir, preencher e assinar o formulário de identificação do aluno e o formulário socioeconômico (anexos I e II do edital), anexar toda a documentação comprobatória que deverá ser entregue, em dias úteis, no Setor de Apoio às Políticas Estudantis até o dia 31 de março.

Entre os requisitos, os alunos interessados nas vagas devem atender os seguintes:

Estar matriculado na UFT nos cursos presenciais oferecidos pelo Câmpus de Tocantinópolis; efetuar inscrição no período previsto e apresentar a documentação exigida pelo edital; não estar em débito com a UFT no que se refere ao acúmulo irregular de bolsas ou a qualquer pendências relacionadas aos programas institucionais de bolsa; não ter concluído outro curso de graduação; não possuir residência em Tocantinópolis ou em municípios circunvizinhos. Além disso, o candidato deve ser considerado socioeconomicamente vulnerável (o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta de até um salário mínimo e meio vigente).

Confira mais informações da seleção no edital que está disponível aqui.

De acordo com o Setor de Políticas Estudantis da UFT, o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) tem o objetivo de ampliar as condições de permanência dos jovens na educação superior pública federal. É uma forma de promover a democratização do acesso à educação superior e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a permanência e a conclusão do curso de graduação de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

registrado em:
marcador(es): Tocantinópolis,Home
Fim do conteúdo da página