Página inicial > Últimas Notícias > Reitora Isabel Auler continua processo de recuperação em Palmas
Transferida de Buenos Aires

Reitora Isabel Auler continua processo de recuperação em Palmas

Por Bianca Zanella | Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 20h19 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 20h39

A reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Auler, vai continuar seu tratamento de saúde em Palmas. Ela está internada no Hospital Unimed da capital tocantinense desde o começo da noite desta segunda-feira (06), quando chegou transferida do hospital onde permaneceu durante 11 dias em Buenos Aires. Isabel estava de férias e viajava pela Argentina quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 26 de janeiro.

A reitora retornou de Buenos Aires para o Brasil em uma UTI aérea acompanhada dos filhos Renato e Claudia Auler, que também é professora da UFT, no Câmpus de Gurupi.

Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (07), a reitora chegou ao hospital de Palmas em "bom estado geral e lúcida". Além disso, "nesta terça-feira a reitora encontra-se estável e tem apresentado discreta melhora dos movimentos e da força muscular", continua o boletim, assinado pelo chefe do serviço de Clínica Médica do Hospital Unimed Palmas e professor da UFT, Itágores Hoffman II.

Apesar do quadro de saúde estável, Isabel está com visitas restritas. A restrição, segundo os médicos, vai de acordo com as orientações do protocolo de transferência de pacientes entre unidades hospitalares.

Mensagem da reitora

Em mensagem transcrita pela filha Claudia Auler no começo da noite desta terça-feira (07), a reitora se mostrou confiante no processo de recuperação e agradeceu as manifestações de apoio que tem recebido.

"Estou muito feliz em retornar a Palmas, estar mais próxima da família, dos amigos, e ser recebida por uma equipe de médicos extremamente competentes. Sou muito grata ao Dr. Neilton [Araújo de Oliveira], que orientou meus filhos durante a estadia em Buenos Aires, e aos doutores Itágores Hoffman I e Itágores Hoffman II que estão acompanhando a continuação do meu tratamento aqui. Agradeço também a todos e continuo solicitando orações para que eu possa superar essa fase complexa e continuar contribuindo com o desenvolvimento da UFT!", afirmou.

A comunidade universitária continua atenta à situação da saúde da reitora e mobilizada em prol do seu restabelecimento. Na tarde de segunda-feira (06), durante a transferência da professora Isabel para o Brasil, a Universidade da Maturidade (UMA) realizou um culto ecumênico no Câmpus de Palmas. Também foram realizados atos religiosos e momentos de oração pelos demais câmpus da UFT.

marcador(es): Palmas,Geral,Home