Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aula magna sobre comunicação ocorre nesta sexta (03)
Início do conteúdo da página
Opaje/UFT

Aula magna sobre comunicação ocorre nesta sexta (03)

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 08h54 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 08h56

A Dra. em Ciências da Comunicação, Maria Luiza Cardinale Baptista, ministrará nesta sexta-feira (03), às 19h, no auditório do bloco III da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas, a palestra magna intitulada "Amorosidade, comunicação e trama ecossistêmica”. O evento é destinado para acadêmicos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, além de profissionais da área e os interessados no tema. As inscrições podem ser realizadas na hora do evento. A participação vale como horas complementares para os inscritos.  

A professora Maria Luiza Cardinale Baptista é doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Atua como docente e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul (UCS), e é professora visitante do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (Ppgccom/Ufam) e desenvolve atualmente, o seguinte projeto de pesquisa: TRAMA AMORCOMTUR! Complexos processos comunicacionais e subjetivos, que potencializam o turismo, considerados sobre o viés da amorosidade e autopoiese.

A palestra é organizada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão "Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino" (Opaje), que está vinculado às pró-reitoria(s) de Graduação, de Pesquisa e de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários. O coordenador do Opaje, Gilson Pôrto lembra que além da palestra o núcleo ainda irá oferecer oficinas de metodologia. "As oficinas acontecem no sábado (04), os temas são Cartogafia de saberes e matrizes analítica- Trama de trilhas para a pesquisa no cenário contemporâneo (das 8h às 12h) e Escrita científica como narrativa de viagem investigativa (das 14h às 18h). Todas essas atividades são gratuitas", finaliza

                          cartaz divulgação

 

registrado em:
marcador(es): Geral,Opaje,Home
Fim do conteúdo da página