Página inicial > Últimas Notícias > Médicos aprovados no Revalida 2016 têm até 26 de abril para apresentar documentos à UFT

Por Bianca Zanella | Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2017, 17h40 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 09h24

Os candidatos aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por instituições estrangeiras (Revalida Medicina 2016) que optaram pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) para efetivar o procedimento têm até o dia 26 de abril para protocolar o requerimento e apresentar a documentação exigida no processo. O prazo é referente a 90 dias contados do resultado do exame, publicado sexta-feira (27).

Segundo informações da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), nesta edição do Revalida foram 14 aprovados os que optaram pela UFT, o dobro em relação ao ano anterior.

Os procedimentos a serem observados pelos candidatos à revalidação de diploma e o modelo de requerimento a ser apresentado constam no edital n° 07/2017. Mais informações pelo telefone (63) 3232-8032.

Saiba mais

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por universidades estrangeiras foi instituído em 2011 com o objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no Brasil. O processo de avaliação envolve a realização de provas objetivas, discursivas e práticas, de habilidades clínicas.

O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a colaboração das universidades públicas, dentre elas a UFT, que integra a lista de instituições parceiras desde 2014.