Página inicial > Últimas Notícias > Culto ecumênico pela saúde da reitora reúne dezenas de pessoas e representantes de três religiões
Em Palmas

Por Bianca Zanella | Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2017, 19h44 | Última atualização em Terça, 31 de Janeiro de 2017, 14h13

Dezenas de pessoas, entre elas alunos, colegas e amigos de Isabel Auler, participaram na tarde desta segunda-feira (30) de um culto ecumênico dedicado a preces pela pronta recuperação da saúde da reitora, internada em estado grave desde o dia 26 em Buenos Aires, Argentina, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A cerimônia começou às 17h no auditório do Cuica, no Câmpus de Palmas, e durou cerca de uma hora, contando com a participação de representantes de três religiões.

Foto: João Batista/Dicom

O pastor da Igreja Batista Getsêmani, José Alves de Sousa, destacou o salmo 37 em sua mensagem de confiança aos fiéis neste momento de consternação: "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará." Lembrou, ainda, trechos da Primeira Epístola aos Tessalonicenses ("Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.") e Romanos ("Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem"), e encerrou sua participação rezando, com todos, um Pai Nosso.

Foto: João Batista/Dicom

Após, Maria de Lourdes Macêdo fez a leitura do capítulo 19 do Evangelho segundo o Espiritismo - "A fé que transporta montanhas". Em sua mensagem, ela reforçou o pedido para que a comunhão de pensamentos e energias positivas continue se fortalecendo pelo pronto restabelecimento da professora Isabel.

O padre Luciano Zilli, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, foi o último a usar a palavra, e começou com uma oração em forma de música, acompanhada ao violão e pelo coro dos presentes no auditório. "É com a certeza de que 'Deus está aqui', como acabamos de cantar, que eu gostaria de unir a minha voz a de todos aqui presentes, na condição não só de padre, mas também de aluno e conhecido da professora Isabel, para pedir a Deus que ela possa se recuperar e continuar sua grande missão aqui na terra e na UFT", frisou ele, que também fez preces de apoio ao vice-reitor, Luís Eduardo Bovolato, e a todos da comunidade universitária para que possam continuar, neste momento delicado, "colaborando para que a Universidade continue sendo aquilo que ela deve ser".

Foto: João Batista/Dicom

Antes do encerramento da cerimônia, foi informado aos presentes que, atendendo a diversas manifestações, ficou estabelecido o horário das 21h de todos os dias até a recuperação da reitora como "momento de intercessão", quando todos os que assim desejarem poderão fazer suas orações por Isabel em ação simultânea, onde quer que estiverem.

Foi lida, ainda, uma mensagem enviada nesta segunda-feira (30) pela filha de Isabel, Claudia Auler, também professora da UFT e que acompanha a reitora em Buenos Aires. No breve texto, ela agradece as orações e boas vibrações enviadas, e pede "calma e paciência" a todos na expectativa por notícias, ressaltando que as informações continuarão a ser repassadas a seu tempo à Diretoria de Comunicação da UFT (Dicom) para divulgação por meio dos canais oficiais da Universidade.

Dentre os participantes do culto, estiveram presentes os ex-reitores da UFT Márcio Silveira e Alan Barbiero, o vice-reitor Luís Eduardo Bovolato, além de pró-reitores e diretores da Universidade.

marcador(es): Palmas,Reitoria,Isabel Auler