Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para bolsas de extensão modalidade assuntos comunitários estão abertas até hoje (7)

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 15h49 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 16h16

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), notifica aos interessados que está com inscrições abertas para solicitações de bolsas de extensão modalidade assuntos comunitários vinculadas ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex). As inscrições encerram nesta sexta-feira (7), às 23h59. O Pibex é um programa institucional da UFT que busca uma articulação com o ensino e a pesquisa, fundamentando-se nos processos educativo, científico, cultural e de interação da universidade com outros setores da sociedade.

Para o diretor de Assuntos Comunitários, Dimas Magalhães Neto, o Pibex - Modalidade Assuntos Comunitários é de extrema importância para as ações de extensão da UFT, pois visa aproximar a universidade da sociedade por meio de projetos que assistam comunidades em vulnerabilidade social", ressalta.

Inscrições
Poderão concorrer propostas relacionadas com trabalhos de extensão que atendam ao processo de interação em “Ações Sociais” entre a Universidade Federal do Tocantins e a comunidade. Serão analisadas propostas que apresentem relevância social com o intuito de promover o desenvolvimento de ações sociais em comunidade em vulnerabilidade social.

Sobre os requisitos de seleção
Para concorrer é preciso ser aluno regularmente matriculado em cursos da graduação, apresentar coeficiente de rendimento superior a 5,0, não ter vínculo empregatício ou receber qualquer tipo de bolsa da universidade e ter disponibilidade de 20 horas semanais para exercer as atividades.

O edital completo pode ser encontrado aqui.

marcador(es): Proex,Pibex