Página inicial > Últimas Notícias > Araguaína: Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física abre inscrições

Araguaína: Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física abre inscrições

Por Paulo Teodoro e Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2016, 16h59 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e o Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Araguaína, informam que estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). As inscrições ocorrem entre os dias 1º de setembro e 12 de outubro, por meio do endereço eletrônico http://www.sbfisica.org.br/mnpe. A taxa de inscrição é de R$ 60 reais.

São ofertadas 11 vagas para o Câmpus de Araguaína da UFT. As vagas são destinadas a candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na Educação Básica ou Superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diploma de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, ou estudantes do último semestre desses cursos.

Para a professora Érica Cupertino Gomes, coordenadora do Programa, o mestrado é de suma importância, já que é o único em Física no Tocantins, além de atender outros estados como Maranhão e Pará. “É importante ressaltar que, segundo dados da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Estado do Tocantins conta com cerca de 18% de professores da Educação Básica que ministram aulas da disciplina Física e possuem formação superior em Física. Os demais professores possuem formação em diversas áreas”, afirmou Érica.

O processo seletivo será composto de duas etapas: prova escrita e prova de defesa de memorial, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A previsão é que o resultado final seja divulgado até o dia 16 de dezembro.

As informações completas estão disponíveis no edital.

Mais informações podem ser consultadas através do site http://www.uft.edu.br/ppgfisica, pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (63) 2112-2255.

marcador(es): MNPEF