Página inicial > Últimas Notícias > Gestão do conhecimento é destaque no I Workshop em Ciências da Saúde

Gestão do conhecimento é destaque no I Workshop em Ciências da Saúde

Por Daniel dos Santos | Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2016, 14h09 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Nesta sexta-feira (12) acontece o I Workshop em Ciências da Saúde no Auditório Bloco III da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas. Com o tema "Integração: Ciência, Serviços e Sociedade", o evento tem a participação de mais de 60 profissionais de áreas de saúde como medicina, enfermagem, nutrição e fisioterapia.
Professor Clecildo em palestra sobre gestão do conhecimento(Foto: Lean Felipe)Professor Clecildo em palestra sobre gestão do conhecimento(Foto: Lean Felipe)
O coordenador do evento, Guilherme Nobre, explicou que a proposta do evento é levar a pesquisa e o ensino das ciências da saúde para perto da sociedade. "Queremos mostrar a inserção que temos no município e no Estado. Por exemplo, temos pesquisa no banco de leite que visa diminuir o desperdício e pesquisas de parasitologia sobre a qualidade da areia e das águas das praias".

O professor José Clecildo Bezerra, da Universidade Federal de Goiás (UFG), ministrou palestra sobre gestão do conhecimento, na qual ele apontou que o objetivo é despertar nos pesquisadores o olhar para o mercado e para a sociedade. "Quero destacar as potencialidades da biotecnologia como área estratégica para o Brasil e a riqueza da biodiversidade do Tocantins como primordial para o avanço tecnológico e social".

Bezerra também apresentou a plataforma tecnológica de dados de inovação de Goiás, da Fundação de Desenvolvimento Tecnológico (Funtec), que organiza dados a respeito da percepção de empresários sobre inovação. "Com esses dados nós podemos estreitar a relação entre mercado e academia através de indicadores de ciência, tecnologia e inovação. Assim podemos implementar ações de gestão do conhecimento que contribuam para geração de renda e qualidade de vida", pontuou.

marcador(es): PPGCS