Página inicial > Últimas Notícias > Semana Acadêmica de Jornalismo: inscrições abertas para apresentação de propostas de oficinas e minicursos

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2016, 10h57 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Os interessados em ministrar oficinas e minicursos na XII Semana Acadêmica do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins, no Câmpus de Palmas, podem submeter sua proposta até às 18h do dia 22 de abril, conforme orientações do edital. As propostas selecionadas serão executadas durante o evento que acontece entre os dias 4 a 6 de maio. Confira o edital de retificação publicado no dia 15 de abril.

De acordo com o documento, as propostas devem apresentar elementos que envolvam as especificidades da atividade profissional do jornalista, o desenvolvimento de habilidades especiais para o exercício profissional ou temas contemporâneos que proporcionem a reflexão sobre a sociedade atual e os desafios despertados pelas tecnologias na circulação de informações.

Quem pode apresentar propostas? Alunos de graduação e pós-graduação lotados em qualquer câmpus da UFT, sob a responsabilidade ou não de um docente da UFT; docentes lotados em qualquer câmpus da UFT; técnicos administrativos lotados em qualquer câmpus da UFT; membros externos, desde que em corresponsabilidade com discente ou docente da UFT.

Como devem ser as oficinas/minicursos? A duração mínima de um minicurso é de uma hora e meia. Caso seja necessário, a proposta pode ser dividida em dois períodos diferentes, com Parte I e Parte II.

Saiba mais sobre o evento - A Semana Acadêmica do Curso de Jornalismo tem como objetivo geral propor um espaço de debate para a discussão da prática profissional do jornalismo nos dias atuais, bem como reafirmar o espaço de legitimação do jornalista, reavivando o sentimento de pertencimento a uma categoria profissional fundamental para a sociedade.

marcador(es): Jornalismo