Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prova escrita do Mestrado em Ensino de Física será dia 22 de novembro
Início do conteúdo da página

Prova escrita do Mestrado em Ensino de Física será dia 22 de novembro

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 16h57 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Os inscritos na seleção para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física devem ficar atentos. A organização do certame já divulgou os locais das provas. Para o Tocantins foram ofertadas dez vagas, pela Universidade Federal do Tocantins, no Câmpus de Araguaína. A etapa de aplicação da prova escrita ocorrerá no dia 22 de novembro, na Unidade Cimba (avenida Paraguai, setor Cimba, Araguaína), no bloco G, salas G1 e G4, a partir das 12 horas, horário do Tocantins.

A Coordenação alerta que o candidato deve chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao local da prova (ou seja, às 11 horas - horário local); o candidato ainda deve atentar-se para levar para a prova escrita, segundo o Edital de Abertura, documento de identificação original, com foto recente; comprovante de inscrição; e caneta esferográfica de tinta preta.

Capacitação - O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na área de Física. O objetivo é capacitar, em nível de mestrado, uma grande fração de professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

Confira os documentos já publicados desta seleção:

Edital Nacional 2016

Edital Nacional retificado

Edital Complementar N° 001/2015 – MNPEF - UFT

Edital Nº 002/2015 – MNPEF – UFT (retificação)

Divulgação do Local da Prova

registrado em:
marcador(es): MNPEF
Fim do conteúdo da página