Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Mestrado em Ciências da Saúde começam nesta segunda (25)
Início do conteúdo da página

Inscrições para o Mestrado em Ciências da Saúde começam nesta segunda (25)

Por Pedro Lopes e Samuel Lima | Publicado: Segunda, 25 de Mai de 2015, 10h23 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

A partir desta segunda-feira (25), os interessados já poderão se inscrever na seleção para alunos do curso de Mestrado Profissional em Ciências da Saúde. O curso é ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Universidade Federal do Tocantins. São ofertadas 30 vagas para aluno regular, sendo 12 vagas para matrícula em 2015 e 18 para 2016.

Os candidatos devem ser bacharéis ou licenciados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e apresentar um projeto de pesquisa nas linhas da grande área de Ciências da Saúde. Portanto, o candidato, orientado por algum professor, deverá elaborar o projeto numa das linhas de pesquisa do curso, ; são elas: Ciência, Tecnologia e Saúde; Atenção Primária à Saúde; Doenças Carências e Crônicas; e Política, Planejamento e Gestão em Saúde.

Para efetivar a inscrição, o candidato além de preencher um formulário (clique aqui) deverá entregar o comprovante de pagamento original e a cópia autenticada do Diploma de Graduação e de documentos pessoais no local indicado no Edital de Abertura da Seleção, onde é possível encontrar todas as informações relacionadas com o certame.

Sobre o Curso - O Mestrado Profissional em Ciências da Saúde foi criado em 2007 e é o primeiro do Estado nesta modalidade. O mesmo pretende elevar o padrão de saúde da população, sobretudo, da região norte. O mestrado profissional foi adaptado para atuar sobre as demandas sociais de saúde ao capacitar especialistas na área com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses.

registrado em:
marcador(es): PPGCS
Fim do conteúdo da página