Página inicial > Últimas Notícias > Inauguração do RU movimenta o Câmpus de Palmas

Inauguração do RU movimenta o Câmpus de Palmas

Por Talita Melz e Celene Fidelis | Publicado: Segunda, 16 de Junho de 2014, 17h51 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Restaurante apresenta cardápio variado e saudável

Com o clima festivo alunos, professores, técnicos administrativos e terceirizados almoçaram pela primeira vez no Restaurante Universitário (RU) do Câmpus de Palmas da UFT.  A inauguração, que ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (16), contou com um cardápio variado e balanceado.

RU lotado e boa comida na inauguração (Foto: Talita Melz/Dicom)RU lotado e boa comida na inauguração (Foto: Talita Melz/Dicom)
A estudante de Comunicação Social/Jornalismo, Gabriela Melo, gostou tanto da comida como do ambiente do restaurante. "Hoje mesmo já vou vir jantar aqui", afirmou Gabriela, aproveitando que o jantar de hoje será gratuito. Animado, o estudante de Engenharia de Alimentos, Carlos Henrique Nascimento, que reside na Casa do Estudante, também elogiou a comida. “Eu vou comer aqui todo dia”, declarou.

O estudante Carlos Henrique Nascimento aprovou o cardápio (Foto:Talita Melz/Dicom)O estudante Carlos Henrique Nascimento aprovou o cardápio (Foto:Talita Melz/Dicom)
Além do ambiente agradável e comida de qualidade, o restaurante proporciona uma alimentação mais acessível. “A alimentação no restaurante convencional está muito cara, e com o RU vou poder economizar, e ainda comer bem”, comentou a servidora terceirizada, Leonice Ferreira de Souza.

Para o reitor Márcio Silveira, além de atender os técnicos-administrativos e os professores da universidade, o RU é um instrumento de incentivo a permanência dos estudantes durante a sua vida acadêmica. “Investimos no ensino, na extensão e na pesquisa, mas não podemos esquecer a alimentação. Com o RU vamos ter comida boa e barata”, disse Silveira.“O RU é resultado da luta dos estudantes e de toda comunidade universitária. É um momento histórico para a UFT. A PROEST cuidou de cada detalhe do RU, acompanhamos desde a licitação até a escolha do cardápio”, completou o pró-reitor de assuntos estudantis e comunitários, George Brito.

Reitor Márcio Silveira aproveitando o cardápio do RU (Foto: Rita Coelho/Dicom)Reitor Márcio Silveira aproveitando o cardápio do RU (Foto: Rita Coelho/Dicom)

Até o momento cinquenta funcionários estão trabalhando no restaurante, e segundo o diretor da empresa Vogue, responsável pela comida, Murilo Sousa, esse número vai aumentar. "Até o final do ano, devemos contratar mais colaboradores, já que o objetivo da empresa é atender a comunidade acadêmica com qualidade", explica.

Cardápio

O cardápio do restaurante, de acordo com a nutricionista do RU, Camila Mocelind de Luna, priorizará a prática de uma alimentação variada e saudável para a comunidade universitária. “A opção é servir molhos e assados e evitar as frituras”, conta a nutricionista. Os pratos servidos no almoço e no jantar serão diferentes, e a sobremesa após as refeições será composta por frutas ou doces. O RU ainda proporciona um cardápio vegetariano, que segundo a nutricionista, possui os mesmo pratos que o cardápio normal, porém, no lugar da carne é servido um prato a base de ovo ou proteína de soja.

Cadastramento

O cadastramento segue até o dia 20 de junho (exceto sábados e domingos), das 9h às 12h e das 14h às 21h, no hall da Biblioteca. Nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo o atendimento termina às 12h30.O RU em Palmas passa a funcionar no dia 16, e no mesmo dia os usuários com carteirinhas já poderão comprar seus tickets.

Valores das refeições (temporários)*:

Alunos moradores de casas do estudante: grátis
Alunos em geral: R$ 2,50
Servidores: R$ 5,80
Visitantes (sem carteirinha): R$ 8,00

* Até a finalização da avaliação socioeconômica e da seleção do edital de auxílio alimentação.

Pontos de venda dos tickets em Palmas (a partir do dia 16):

Das 8h às 10h30 - Hall da Biblioteca
Das 11h às 13h45 - Guichê do RU
Das 14h30 às 16h30 - Hall da Biblioteca
Das 17h às 19h - Guichê do RU

Horário de Funcionamento do RU:

Almoço - Das 11h às 14h
Jantar - Das 17h às 19h