Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado edital para pós em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos

Divulgado edital para pós em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos

Por Jhone Abreu | Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2012, 16h32 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
A Universidade Federal do Tocantins em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) lançou o primeiro programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos. De acordo com edital de abertura do processo seletivo, divulgado nesta terça-feira (18), pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq), o mestrado envolve as áreas de concentração em Efetividade da Jurisdição e Direitos Humanos. O programa de mestrado tem a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O coordenador do mestrado, professor Tarsis Barreto Oliveira, destacou que o programa é inédito. “O mestrado permitirá um estudo aprofundado com vistas ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, bem como a busca de mecanismos de efetivação dos direitos humanos no estado do Tocantins”, enfatizou ele.

Conforme o edital serão oferecidas 25 vagas, distribuídas para servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins; professores da UFT e profissionais atuantes no sistema de Justiça no âmbito da Prestação Jurisdicional e dos Direitos Humanos.

Inscrições - Ainda segundo o documento, o prazo para inscrição será de 8 a 18 de janeiro de 2013. As inscrições devem ser feitas na Comissão Permanente de Seleção (Copese), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para maias informações e prazos acesse a integra do documento no link abaixo:

marcador(es): PPGPJDH