Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Apresentação

Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é o modelo de trabalho instituído pela Administração Pública Federal, por meio do Decreto nº 11.072/2022.

É instrumento de gestão que disciplina o desenvolvimento e a mensuração das atividades realizadas pelos seus participantes, com foco na entrega por resultados e na qualidade dos serviços prestados à sociedade. No âmbito da UFT está disciplinado por meio da Portaria GAB Nº 556, de 14 de junho de 2022 e na Instrução Normativa Progedep nº 006/2022.

A adesão ao Programa de Gestão é facultativa e será possível a partir de 11 de julho de 2022. Os servidores que aderirem ao Programa estarão dispensados do controle de frequência, assim possibilitando que o servidor possa atuar nas seguintes modalidades:

  • Presencial: a jornada do participante é realizada integralmente nas dependências físicas da UFT, para a execução de atividades que possuam metas, prazos e entregas previamente definidos.
  • Teletrabalho integral: a jornada regular será realizada integralmente fora das dependências físicas da UFT, com a utilização de recursos tecnológicos do servidor.
  • Teletrabalho parcial: o participante deverá comparecer, no máximo, o equivalente a 50% da sua carga horária de trabalho semanal em regime presencial na UFT.
Fim do conteúdo da página