Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PPGECS

Aberta seleção para docentes da Unitins com vagas para alunos especiais no PPGECS

O seletivo ocorre por meio do Processo de Seleção Simplificada para Aluno Especial, conforme previsto no Termo de Cooperação Técnica para o Fortalecimento de Programas de Pós-Graduação, assinado em 2021 pela Unitins e pela UFT

Curso de escrita científica ocorre nesta quinta-feira (4)

Os discentes e docentes dos Programas de Pós-graduação em Ensino de Ciência e Saúde (PPGES) e em Ciências do Ambiente (PPGCiamb) participam nesta quinta-feira (4) do curso Escrita Científica. O evento ocorre pela manhã no auditório do IFTO em Palmas e, pela tarde, no auditório da Reitoria da UFT.

O curso abordará Metodologia de projetos e escrita científica; e será ministrado pelo professor Gilson Volpato, da Unesp Botucatu.

Docentes

Docente

Linha de Pesquisa

Link Lattes

 

E-mail

Erika da Silva Maciel

Ensino em saúde

http://lattes.cnpq.br/4324558006376964

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fernando R. Peixoto Quaresma

Ensino em saúde

http://lattes.cnpq.br/9111570356510068

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Janeisi de Lima Meira

Ensino em ciências  http://lattes.cnpq.br/0685357170615974  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

José Lauro Martins

Ensino em ciências  http://lattes.cnpq.br/7354216451141231 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Ladislau Ribeiro do Nascimento

 Ensino em ciências http://lattes.cnpq.br/0594312091964432 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Leandro Guimarães Garcia

 Ensino em ciências  http://lattes.cnpq.br/4179705747405794 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Leidiene Ferreira dos Santos

Ensino em saúde

http://lattes.cnpq.br/8082542010566584

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lisiane Costa Claro

Ensino em ciências

http://lattes.cnpq.br/1725240024764116

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Luiz Sinésio Neto  Ensino em saúde http://lattes.cnpq.br/0239885769879636 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Marcus Vinicius Nascimento Ferreira Ensino em Saúde http://lattes.cnpq.br/6717619395404581 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 

Miriam Cristina dos Santos Almeida

Ensino em ciências   

http://lattes.cnpq.br/6955033142003588

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Renata Junqueira Pereira Ensino em Saúde http://lattes.cnpq.br/5178647720304213  

Mestrado em Ensino em Ciências e Saúde abre Processo Seletivo para Aluno Especial

O Programa de Pós-Graduação em Ensino em Ciências e Saúde (PPGECS), do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), torna público o início do processo de seleção simplificada para Aluno Especial do Curso de Mestrado em Ensino em Ciências e Saúde, com entrada para o primeiro semestre de 2024.

De acordo com o Edital, o PPGECS tem como objetivo principal contribuir para a formação no ensino em Ciências e Saúde, nas modalidades de educação formal, não formal e informal. O curso de Mestrado em Ensino em Ciências e Saúde está inserido na modalidade acadêmica, com ênfase nas linhas de pesquisa: Ensino em Ciências e Ensino em Saúde.

O processo de seleção será simplificado. O edital com os procedimentos está disponível no site oficial do PPGECS (clique aqui). Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mestrado em Ensino em Ciências e Saúde promove live sobre Seminário de Qualificação

Ocorrerá nesta sexta-feira (30), às 19h, uma live transmitida pelo Instagram da UFT (UFToficial) sobre o "Seminário Online - O Ensino na perspectiva autônoma e cidadã", organizada pelo Programa de Pós-graduação em Ensino em Ciências e Saúde (PPGECS). O Seminário que ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro, e abordará sobre o processo de Qualificação, quando os pós-graduandos do Mestrado em Ensino de Ciências e Saúde apresentarão para uma banca, em defesa pública, sobre o andamento de seus projetos de pesquisas para dissertação de Mestrado.

Segundo a Coordenadora Geral do PPGECS, professora Tatiana Martins, "Acompanhar a live neste dia 30, será inteirar-se sobre esse processo coletivo (O Ensino na Perspectiva Autônoma e Cidadã) e saber das propostas de formação que compõem o seminário."

A coordenadora ainda afirma que muitas dúvidas sobre o tema do Seminário poderão ser respondidas e esclarecidas durante a live e reforça o convite e importância da participação no dia 30.

Sobre a qualificação na pós-graduação

A Diretora de Pós-graduação, professora Karyleilla dos Santos Andrade, fala sobre a importância do processo de qualificação na pós-gradução. "O processo de qualificação começa na graduação. Quando olhamos para o mercado de trabalho é preciso entender que hoje, cada vez mais, há uma exigência por uma qualificação e os títulos de Mestre e Doutor oferece esse mérito para que o aluno possa empreender melhor e ter um currículo mais 'turbinado'."

Karyleilla afirma também, que a UFT possui um grande número de alunos que entram para um programa de iniciação científica ainda na graduação. "O programa impulsiona esse estudante a ir para o mestrado ou doutorado. Ao entrar no programa, os horizontes se abrem para ele, de entender um pouco mais sobre a importância e o impacto de um trabalho de pesquisa junto à sua comunidade", complementa.

Fim do conteúdo da página