Página inicial > Últimas Notícias > IFMSA Brazil e UFT firmam parceria para intercâmbio internacional de estudantes de Medicina
novidade

Escrito por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 08 Mayo 2024 09:55 | Última actualización: Miércoles, 08 Mayo 2024 10:49

A IFMSA Brazil (Federação Internacional de Estudantes de Medicina do Brazil) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) celebraram uma parceria no último dia 02 de maio, durante a 60ª Assembleia Geral da IFMSA Brazil, sediada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), entre os dias 1º e 05 de maio. A novidade abre portas para uma série de oportunidades de intercâmbio internacional para os estudantes de Medicina da UFT.

O processo de estabelecimento da parceria teve início em dezembro e passou por diversas etapas de organização, envolvendo a coordenação do curso, professores e serviços de saúde. Agora, com a parceria formalizada, todos os estudantes de Medicina matriculados no Câmpus  de Palmas terão a oportunidade de participar de editais de vagas de intercâmbios de estágios clínico-cirúrgicos promovidos pela IFMSA Brazil, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

Essa conquista representa uma oportunidade para os estudantes de Medicina da UFT ampliarem seus horizontes acadêmicos e culturais e também um passo na promoção da internacionalização e excelência na formação médica oferecida pela instituição. A parceria entre a IFMSA Brazil e a UFT fortalece os laços entre as comunidades médicas brasileira e internacional, contribuindo para a construção de uma rede global de aprendizado e colaboração no campo da saúde.

O evento, que contou com a presença de representantes de mais de 150 escolas médicas do Brasil, proporcionou o ambiente para o fechamento dessa parceria. O comitê local da IFMSA Brazil na UFT, composto por aproximadamente 50 estudantes de Medicina, desempenhou um papel fundamental na concretização desse acordo.

Mais informações sobre os programas de intercâmbio oferecidos pela IFMSA Brazil, os estudantes da UFT podem entrar em contato com o comitê local da IFMSA Brazil UFT e acessar os canais oficiais de comunicação da federação.

marcador(es): Medicina Palmas,Home