Página inicial > Últimas Notícias > Novo técnico em educação movimenta laboratório de Engenharia Civil
Suporte

Novo técnico em educação movimenta laboratório de Engenharia Civil

Escrito por Marlon Brito | Edição: Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Viernes, 19 Abril 2024 14:37 | Última actualización: Viernes, 19 Abril 2024 17:47

Entre as aprovações do último concurso, o engenheiro civil Pablo Henrique Dias Lima tomou posse como técnico administrativo em educação no Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Depois da lotação do servidor, o Laboratório de Edificações do curso de Engenharia Civil passou a contar com um horário ampliado de funcionamento, das 8h às 18h, e nota-se o aumento nas movimentações no seção, nova organização e novas rotinas que ampliam o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades propostas no curso.

“Após quatro anos de espera, o novo técnico auxilia os professores na manutenção de equipamentos; organização e suporte em aulas, pesquisas e ensaios; verificação das normas técnicas da engenharia, preparação do ambiente de trabalho; e ainda é referência na garantia de que o laboratório esteja acessível e em condições ideais para o aprendizado. O movimento aumentou. Verificamos mais participação. Houve uma mudança no comportamento ao ampliarmos o acesso dos professores e alunos no ambiente”, explica a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Roberta Mara de Oliveira Vergara.

O diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, cita que as conquistas de novos técnicos administrativos também reforçam ambientes de aulas práticas, como os laboratórios. “Esses profissionais auxiliam nossos professores em suas atividades de ensino e outras rotinas que exigem apoio técnico. Buscamos resolver as demandas por profissionais que reforcem a rotina dos colegiados. Acreditamos que a nomeação desses novos técnicos amplia pesquisas, melhora a manutenção dos equipamentos e garante o cumprimento das normas técnicas, ao oferecerem apoio aos alunos e professores durante as atividades”, comenta o diretor.

Questionado sobre como se sente em tomar posse e quais suas expectativas na UFT, Lima menciona felicidade, gratidão e motivação para colaborar na missão da instituição. “Estou grato pela oportunidade de fazer parte do quadro de servidores da UFT e totalmente empenhado em contribuir da melhor forma possível. Pretendo fornecer o suporte necessário aos professores e alunos para a realização de atividades acadêmicas laboratoriais, contribuindo para o desenvolvimento de ensaios e pesquisas científicas.”

marcador(es): Palmas,Home,Progedep