ARTES

Oficina do fanzine Aquarela e Poesia reúne mulheres na programação da Mosca 2017

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2017, 19h57 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 01h07

Oficina reuniu mulheres no hall da Biblioteca Central no Câmpus de Palmas (Foto: Elini Oliveira/Dicom)Oficina reuniu mulheres no hall da Biblioteca Central no Câmpus de Palmas (Foto: Elini Oliveira/Dicom)A Mostra Semestral de Cultura, Arte e Teatro (Mosca), que segue até domingo (28) no Câmpus da UFT em Palmas, teve nesta quinta-feira um dia com oficinas, apresentações teatrais, de circo, performances e também cinema. Uma das atividades foi a oficina do Fanzine Aquarela e Poesia, encabeçado pela estudante Jesica Maldonado. A oficina foi realizada no hall da Biblioteca Central ao final da tarde.

Jesica destacou que "o Fanzine tem o objetivo de criar um espaço feito por mulheres e para mulheres. Onde elas possam expressar os seus sentimentos por meio da arte (poesia, desenho, música, rap e qualquer outra intervenção artística )". Ela é do curso de Jornalismo e adiantou que os materiais produzidos nos próximos meses deverão ser divulgados em um futuro próximo. O Fanzine foi convidado a fazer parte da programação da Mosca.

Programação
A Mostra teve início na última quarta-feira e envolve diversos segmentos artísticos. Oficinas e apresentações artísticas fazem parte da programação (veja quadro ao final). A Mosca é uma mostra do curso de Teatro em Palmas com trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo do semestre. O evento está em sua décima edição e conta com parcerias com o Sesc e o Festival do Minuto (que exibe filmes de curta e longa metragens). Estão previstos ainda eventos externos na casa de eventos Serreal e na Praia da Graciosa, com um sarau de contos, marcando o encerramento da programação, no domingo (28). (Colaborou Elini Oliveira)

Confira a programação:

marcador(es): Palmas,Home,Artes