Trio Babaçu apresenta o Projeto 90 Anos de Tom Jobim em Miracema

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 12h59 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 10h24

Nesta terça-feira (25) o auditório do Câmpus de Miracema receberá a apresentação musical do grupo Trio Babaçu, com o projeto "90 Anos de Tom Jobim". Na noite da última segunda-feira (24), abrindo a série de sete apresentações pelos câmpus da UFT, o trio de professores do Câmpus de Tocantinópolis apresentou o show em Gurupi, no auditório do Anfiteatro do Câmpus da cidade, que ficou lotado de estudantes, professores e também apreciadores da obra de Tom Jobim.

Anderson Brasil, Marcus Bonilla e José Jarbas Ruas (e p/ d) formam o Trio Babaçu (Foto: Mateus Luz/Divulgação)Anderson Brasil, Marcus Bonilla e José Jarbas Ruas (e p/ d) formam o Trio Babaçu (Foto: Mateus Luz/Divulgação)

Antes da apresentação das músicas do Projeto, a professora do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e também cantora Anne Raelly apresentou músicas de compositores nordestinos como Chico César e Dominguinhos. Os professores  José Jarbas Ruas, Anderson Brasil e Marcus Bonilla - que integram o Trio Babaçu, tocaram várias canções do maestro, compositor, arranjador, cantor e maestro Tom Jobim, intercalando as músicas com informações sobre a Bossa Nova e a história de cada uma das músicas entoadas.

Convites e cronograma
Amanhã, quarta (26)  o show do projeto de extensão chegará à Capital, Palmas. A apresentação será no auditório do Bloco IV (Reitoria). Apesar de apresentação ser gratuita, o espaço é limitado. A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) está distribuindo convites (foto) que devem ser retirados com antecedência, em horário comercial, mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, que será repassado a entidades sociais. A Proex fica no Bloco IV, Sala 117, no Câmpus de Palmas.

Conforme o cronograma, na quinta-feira (27) a apresentação será na Área de Convivência no Câmpus de Porto Nacional; no sábado (29) será a vez de Arraias receber o projeto. No dia 30 de maio, na área de convivência ao lado da cantina no Câmpus de Araguaína o Trio Babaçu fará a penúltima apresentação do projeto, finalizando a série de shows no dia 06 de junho, em Tocantinópolis, no Auditório Vigilante Adão Ribeiro. Todas as apresentações terão início às 19h.

Confira outras imagens da apresentação em Gurupi:

marcador(es): Miracema,Gurupi