Restaurante Universitário

Programa Auxílio Alimentação

Consulte os Editais da Proest para conhecer a regulamentação sobre isenções e descontos nos valores de refeições servidas nos RUs da UFT.

Quer saber o que o RU vai servir hoje?

Baixe o aplicativo do RU para Android no Google Play e fique por dentro do cardápio de toda a semana.

Apresentação

Os Restaurantes Universitários (RUs) da Universidade Federal do Tocantins, que funcionam no Câmpus de Palmas desde junho de 2014, e no Câmpus de Gurupi desde maio de 2016, fazem parte da política de assistência estudantil da Instituição e têm como finalidade fornecer refeições balanceadas, higiênicas e de baixo custo à comunidade universitária.

Os RUs têm uma capacidade para atender a demanda de até 2,5 mil refeições por dia.

Gerenciados pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Proest), os RUs da UFT também funcionam como laboratório e campo de estágio para alunos de graduação do Curso de Nutrição.

Responsabilidade Técnica

Gerente da Empresa/Nutricionista: Camilla Luana Oliveira Alves

RU do Câmpus de Palmas

Nutricionistas: Juliana Moraes e Erica Triulli (Empresa Vogue)
Fiscal do Contrato/Nutricionista: Elisama Lopes

RU do Câmpus de Gurupi

Fiscal de Contrato: Adaias Milhomem da Silva

RU do Câmpus de Araguaína

Fiscal do Contrato/Nutricionista: Thalita Lin Netto Candido

Agendamento de Eventos

Atividades esporádicas nos câmpus como palestras, congressos, oficinas e outras geram aumento significativo na demanda por refeições nos RUs. Por isso, para garantir o atendimento adequado aos usuários e evitar falta de alimentos ou desperdícios, solicita-se que os responsáveis por essas atividades informem ao RU a quantidade de pessoas esperadas com antecedência mínima de 48 horas. Colabore!

Valores repassados para os usuários por refeição definidos conforme contrato vigente:

• Servidores, visitantes, prestadores de serviços e terceirizados (Valor integral da refeição conforme contrato vigente).
  • Estudantes, os valores cobrados ou isenção(subsídio) são definidos conforme IVS do Sistema CUBO. A tabela dos valores está disponível no caixa do restaurante universitário

Horários de Funcionamento

• Almoço: de segunda à sexta-feira, das 11h às 14h
  • Jantar: de segunda à sexta-feira, das 17h30 às 19h30

Carteirinha

Quem pode ter:

• Alunos de cursos de graduação presenciais

Onde solicitar:

• Em Palmas, na Proest - Reitoria, Bloco IV, Sala 02, de 9h30 às 11h e 14h30 às 17h.
  • Em Gurupi, no próprio RU, com o fiscal do contrato.

Documentos necessários:

• Documento de identificação original com foto
  • Comprovante de matrícula (atualizado)

Custo: a primeira via da carteirinha é emitida gratuitamente.

Perdeu sua carteirinha do RU?

O que fazer:

1. Registrar Boletim de Ocorrência na polícia
  2. Munido do B.O. e dos demais documentos necessários para emissão da carteirinha, dirigir-se diretamente à coordenação do RU (câmpus de Araguaína, Gurupi e Porto Nacional) e na Proest (Câmpus de Palmas) para solicitar a segunda-via.

Dicas...

... para reduzir o tempo de espera na fila do RU:

• Tenha em mãos a sua carteirinha;
  • Fique atento para a liberação do caixa;
  • Sempre que possível, leve dinheiro trocado;
  • Não "fure" a fila, respeite os demais usuários;
  • Ao se servir, procure ser ágil ao passar pelo balcão
    (o ideal é não demorar mais de dois minutos).

... para ter uma hora da refeição mais saudável, responsável e agradável:

• Lave as mãos antes das refeições;
  • Evite falar alto no ambiente do RU;
  • Permaneça à mesa apenas o tempo necessário (lembre-se que outras pessoas podem estar aguardando um lugar para comer);
  • Não converse enquanto se serve, assim você ajuda a evitar a contaminação dos alimentos;
  • Evite o desperdício, coloque no prato apenas o que for consumir;
  • Contribua para a organização do RU dispensando bandejas, utensílios e sobras de alimentos nos locais indicados.

Lave bem as mãos

Fale com o RU

Clique aqui para enviar sua pergunta, crítica, sugestão ou elogio.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest)

Telefone: (63) 3229-4179
Site: www.uft.edu.br/ru