Funcionários do HDT-UFT recebem capacitação em gestão e fiscalização de contratos

Por Daianni Parreira | Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 15h52 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 16h29

O curso “Gestão e Fiscalização de Contratos: Visão Geral” veio em um momento bastante oportuno por atender uma das demandas do Plano de Desenvolvimento Estratégico do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT) 2017-2018. Entre fiscais de contratos titulares e suplentes e outros interessados, 24 colaboradores participaram do treinamento nos dias 17, 18 e 19 de janeiro.

Promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas, em parceria com a Diretoria de Administração e Infraestrutura da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o curso foi transmitido por videoconferência aos Hospitais Universitários Federais filiados e teve como um dos objetivos dotar o participante de referencial teórico e prático simulado que permita o controle, acompanhamento e fiscalização do fiel cumprimento das obrigações assumidas pelas partes do contrato administrativo.

O chefe de divisão administrativa e financeira, André Luiz Martins Castro, participou da capacitação e frisou que os agentes públicos atuantes na área de contratações públicas precisam de conhecimentos que versam sobre o assunto, que vai desde o processo licitatório até a fase de fiscalização de contratos. “O curso foi bastante produtivo e com certeza contribuirá na melhoria contínua da fiscalização dos contratos do HDT-UFT”, finalizou.

O treinamento buscou ainda a disseminação de boas práticas de gestão e fiscalização contratual; a apresentação do arcabouço normativo sobre o tema, inclusive relativo às normas operacionais e regulamentos da Ebserh; a criação de uma comunidade colaborativa de socialização do conhecimento sobre gestão e fiscalização contratual, entre outros objetivos.