Conheça os premiados na categoria graduando do I Prêmio Escritas Sociais

Por Erica Regina e Daniel dos Santos | Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 10h08 | Última atualização em Terça, 27 de Dezembro de 2016, 15h14

Nesta quinta-feira (15), a Coordenação do curso de Ciências Sociais, do Câmpus de Porto Nacional, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), divulgou o resultado final do I Prêmio Escritas Sociais, categoria graduando. O resultado final está disponível aqui.

Primeiro Lugar: Izadora Nogueira dos Santos Muniz, com o texto: “O que desmente esse país: quando raça importa”.
Segundo Lugar: Matheus Silva Falcão, com o texto: “Ecos da Transformação”.
Terceiro Lugar: Sérgio Felipe Hermínio Andrade, com o texto: “Ultimato”.

O Prêmio Escritas Sociais tem como objetivo incentivar a reflexão crítica entre estudantes tocantinenses da graduação e do ensino médio sobre assuntos de cunho social. Nesta edição, os trabalhos submetidos tiveram o tema “Democracia e Direitos Sociais”, e na categoria graduando, os textos dissertativos deveriam ter de três a sete páginas. O homenageado desta edição foi o intelectual brasileiro Alberto Guerreiro Ramos, que contribuiu significativamente para a evolução da disciplina de Sociologia no Brasil.

Os valores serão distribuídos da seguinte forma:
1º lugar: R$ 626,00; 2º lugar: R$ 326,00; e 3º lugar: R$ 126,00.

marcador(es): Porto Nacional