Página inicial > Últimas Notícias > Porto Nacional: Último dia para inscrição no I Prêmio Escritas Sociais

Porto Nacional: Último dia para inscrição no I Prêmio Escritas Sociais

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 16h48 | Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 10h36

Continuam abertas somente até esta sexta-feira (9 de dezembro), as inscrições para o primeiro Prêmio Escritas Sociais. A proposta do concurso é incentivar a reflexão crítica sobre temas sociais entre estudantes tocantinenses do Ensino Médio e da graduação. Os interessados devem enviar o texto e a documentação solicitada no edital,  para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pessoalmente na coordenação do curso de Ciências Sociais do Câmpus de Porto Nacional. Confira aqui o edital retificado.

Nesta primeira edição, o evento homenageará o importante intelectual brasileiro Alberto Guerreiro Ramos, figura de grande relevância das Ciências Sociais. A comissão avaliadora será composta por professores do curso e convidados. O resultado será divulgado no dia 15 de dezembro deste ano.

Para Brice o Prêmio aproxima a universidade da sociedade (Foto: Maria Eduarda Ferraz / Rádio UFT FM)Brice - 'Prêmio aproxima universidade da sociedade (Foto - Maria Eduarda Ferraz/UFTFM)O professor do curso de Ciências Sociais, Marcelo Brice, explica que o concurso  preenche uma lacuna existente no Tocantins para um debate mais denso e aprofundado sobre temas sociais. “ É possível notar que no Estado e no país vivemos um momento de muita manchete e pouca discussão, e isso  se deve pelo processo atual em que  estamos de receber notícias com muita rapidez e em grande quantidade", ressaltou. Brice pontua, ainda, que o prêmio é uma forma de aproximar a Universidade com a sociedade.

Nesta primeira edição, o evento homenageará o importante intelectual brasileiro Alberto Guerreiro Ramos, figura de grande relevância das Ciências Sociais. A comissão avaliadora será composta por professores do curso  e convidados. O resultado será divulgado no dia 15 de dezembro deste ano.

Tema e formato dos trabalhos submetidos
Os trabalhos devem envolver o tema “Democracia e Direitos Sociais”. Os textos apresentados para o I Prêmio “Escritas Sociais” devem ter os seguintes formatos de acordo com as categorias:

a) Categoria graduando: Texto dissertativo de três a setes páginas.
b) Categoria Ensino Médio: Texto dissertativo de até três páginas.

Para as duas categorias os textos devem ser digitados e formatados em tamanho A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, com margens de 2,5 cm, páginas numeradas e notas de rodapé ao final de cada página.

a) Categoria Graduando:
- 1º Lugar: R$ 626,00
- 2º Lugar: R$ 326,00
- 3º Lugar: R$ 126,00

b) Categoria Ensino Médio:
- 1º Lugar: R$ 426,00
- 2º Lugar: R$ 176,00