Página inicial > Zootecnia > Matriz Curricular > Ensino > Especialização > MBA em Gestão de Pessoas - Câmpus de Palmas

MBA em Gestão de Pessoas - Câmpus de Palmas

MBA em Gestão de Pessoas

Apresentação

Na era do conhecimento, o principal ativo de uma empresa é o capital humano. Diante disso, o gerenciamento dos processos da Gestão de Pessoas deixa de ser função apenas do RH. Todo gestor deve saber atrair, treinar, capacitar, desenvolver, motivar, avaliar, manter talentos e até mesmo demitir.Com essa visão integrada o profissional pode dedicar maior atenção ao capital responsável pelo desempenho das empresas, podendo com isso obter vantagens competitivas num mercado cada vez mais exigente.O MBA em Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) é um curso de pós-graduação lato sensu consolidado no mercado, que tem como objetivo geral promover um ambiente capaz de fazer emergir, por meio do desenvolvimento dos atributos das pessoas, as competências relacionadas ao poder de reflexão, argumentação e persuasão, capacitando o profissional para gerir gente com eficácia.

Público-Alvo: Profissionais de nível superior que estejam em funções gerenciais nas empresas e que queiram desenvolver conhecimentos e habilidades ligadas ao desenvolvimento humano profissional.

Carga Horária: 360 horas/aula

Duração: 19 meses (16 meses de disciplinas e três meses para desenvolvimento e entrega do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC)

Modalidade: Presencial

Aulas:
  • Disciplinas de 15h: Sextas-feiras, das 18h às 22h20, e sábado, das 8h às 12h20 e das 14h às 18h30.
  • Disciplinas de 30h: Sextas-feiras, das 18h às 23h10, e sábados e domingos, das 8h às 13h e das 14h às 19h20.
Local: Câmpus de Palmas

Estrutura: Sala climatizada, data show, tela de projeção, caixa de som, passador de slides para o professor e quadro branco. Lanche nos intervalos das aulas de sábado e domingo.

Investimento: Matrícula + 15 parcelas de R$ 345,00.
  • Desconto de 15% para ex-alunos da UFT (somente para pagamentos efetuados até o dia 10 de cada mês). Valor da mensalidade com desconto: R$ 293,25.
  • Desconto de 10% para os demais alunos nos pagamentos efetuados até o dia 10 de cada mês (R$ 310,50).

• Estudos organizacionais (15h/aula)
  • Gestão da criatividade e inovação (15h/aula)
  • Atração, seleção e manutenção de talentos (30h/aula)
  • Mapeamento de competências (30h/aula)
  • Treinamento, capacitação e desenvolvimento de pessoas (30h/aula)
  • Consultoria em gestão de pessoas (15h/aula)
  • Liderança e aprendizagem em organizações (30h/aula)
  • Elaboração e gerenciamento de projetos (15h/aula)
  • Gestão de desempenho humano (30h/aula)
  • Gestão da informação e do conhecimento (15h/aula)
  • Fundamentos de marketing, endomarketing e marketing de relacionamento (15h/aula)
  • Cargos, carreira e remuneração (30h/aula)
  • Cultura nacional e cultura organizacional (15h/aula)
  • Pesquisa científica – Parte I – fundamentos e metodologia (30h/aula)
  • Relações de rrabalho e legislação trabalhista (15h/aula)
  • Pesquisa científica – Parte II – Projeto de conclusão de curso (30h/aula)

Docentes

Todos professores de renomadas instituições de ensino e com sólida experiência profissional.

MBA em Gestão de Pessoas

Endereço:
Universidade Federal do Tocantins (UFT) | Câmpus de Palmas
Avenida NS 15, Quadra 109 Norte | Plano Diretor Norte
Bloco II | Sala 19
Palmas/TO | 77001-090

Site: www.uft.edu.br/mbagpessoas

Horário de atendimento da secretaria: Turno da manhã

registrado em: ,