Página inicial > Últimas Notícias > Santander Universidades entrega mais de 600 bolsas para a UFT

Santander Universidades entrega mais de 600 bolsas para a UFT

Por Virginia Magrin | Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2012, 09h47 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21
O Programa Amazônia 2020,do Santander Universidades, entregou na manhã desta quinta-feira (4) 606 bolsas para a Universidade Federal do Tocantins. O objetivo desses investimentos é estimular a troca de conhecimentos e vivências entre alunos e professores, por meio de uma experiência acadêmica e cultural diferenciada dentro e fora do Brasil.

Foram entregues 3 Bolsas de Estudos de Mobilidade Internacional Livre para professores; 3 Bolsas de Estudos de Mobilidade Acadêmica Regional para alunos e 600 Bolsas de Empreendedorismo da Babson College de Ensino a Distância para professores, alunos e técnicos. Os editais de seleção serão divulgados em breve na página da UFT (www.uft.edu.br).

santander_bolsas.jpg

Para o gerente do Santander Universidades, Alexsandro Lima, a UFT tem demonstrado ser uma boa parceira e está se destacando entre as outras Universidades, por meio do alto número de inscrições nos prêmios e bolsas disponibilizados. “Isso faz com que agente volte a trazer cada vez mais bolsas e incentivos para a instituição. Muito nos orgulha quando percebemos que tantos alunos e professores valorizam esses programas que fazem uma grande diferença na região amazônica”, destaca ele.

O reitor da UFT, Márcio Silveira, explica que essas políticas indutoras são muito importantes para a Universidade e que a parceria com o Santander é exitosas e a comunidade acadêmica tem respondido bem a todos os benefícios oferecidos.

“Todas essas bolsas terão um impacto fantástico na Universidade, atendendo técnicos, alunos e professores. A exemplo das bolsas de mobilidade para professores, que possibilitarão a vinda de novos convênios internacionais para a UFT, um impulso no aspecto da pesquisa, ensino e extensão. É esse o caminho que a Universidade deve seguir, o caminho de boas parcerias, que tragam bons frutos para UFT, como estão trazendo”, enfatiza o reitor.

Saiba Mais – O Programa Amazônia 2020 contempla as nove universidades federais da Amazônia, atendendo mais de mil pessoas. Com ele a UFT já foi contemplada com 10 Bolsas de Mobilidade Nacional Andifes, 10 Bolsas de Estudos Ibero-Americanas, 6 Bolsas de Estudo do programa Top España, 3 Bolsas de Mobilidade Acadêmica Regional, 2 Bolsas de Pesquisa Aplicada Livre e 600 Bolsas EAD inglês e espanhol.