Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes da UFT voltam às aulas nesta segunda

Estudantes da UFT voltam às aulas nesta segunda

Por Jhone Abreu e Virgínia Magrin | Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2012, 09h41 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21
Os estudantes da Universidade Federal do Tocantins voltaram às aulas nesta segunda-feira (24), nos câmpus de Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Tocantinopólis - em Araguaina as aulas voltaram no último dia 17, e em Porto Nacional o retorno será amanhã, devido ao feriado local. Ao todo, mais de 15 mil acadêmicos estão retornando.

Foto: Gil Carvalho
Aulas transcorreram normalmente na manhã desta segunda (24)

A vice-reitora da UFT, Isabel Auler, explicou que ainda faltam cerca de 40 dias para o fim do semestre letivo 2012/1, que deverá terminar em meados de novembro. “A comunidade acadêmica pode ficar tranquila, pois as aulas serão garantidas. No próximo dia 3 de outubro o Conselho Universitário (Consuni) irá votar as propostas para um novo calendário acadêmico, que está sendo discutido com os professores e alunos e então serão divulgadas as novas datas”.

Com as mudanças, é provável que o segundo semestre de 2012 tenha início em dezembro e termine entre os meses de abril e maio do ano seguinte, garantindo os finais de semana e férias, que são direito dos professores. O semestre letivo de 2013 deve ter início no mês de maio.

Vestibular – Auler esclarece ainda que o Vestibular da UFT está garantido. “Assim que forem aprovadas as novas datas do calendário acadêmico, divulgaremos o cronograma de matrícula dos calouros, assim como a chamada para o novo Vestibular. É preciso lembrar que também estamos de olho nas datas dos vestibulares de outras universidades, para não haver choques”.

Os candidatos já podem conferir no site da Comissão Permanente de Seleção – Copese (www.uft.edu.br/copese) o conteúdo que será cobrado nas provas do Vestibular 2013.1, bem como os livros indicados para leitura.