Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Quarta tem Cineclube em Porto Nacional
Início do conteúdo da página

Quarta tem Cineclube em Porto Nacional

Por Virginia Magrin | Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2012, 06h36 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h51
Nesta quarta-feira (19) é dia de curtir uma boa sessão de cinema gratuita. No Cineclube EducArte, no câmpus de Porto Nacional, haverá a exibição do filme Programa, Sedução e Sexualidade, a partir das 19h30, no auditório da UFT Centro.

A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade portuense. Vale lembrar que a classificação etária do filme é de 16 anos.

Sinopse - De uma ambiguidade de intenções à poesia visual, a sexualidade no cinema pode ser expressa não apenas por imagens mas por cortes, metáforas visuais e bonecos de massinha. Neste programa são exploradas diferentes facetas da relação humana em sua eterna insatisfação sexual. As relações narradas ocorrem por conta de um olhar, um contato nada frio com uma lavadora de roupas ou um tórrido contato carnal nos bancos de carros estacionados nas ruas. 

As visões dos realizadores dos curta-metragem aqui reunidos passam pela ironia e pela crueldade, mas sempre ligadas ao conceito de cinema como ferramenta de um necessário voyeurismo que nos ajuda a compreender nossa relação com corpos próximos e distantes. Sete buracos de fechadura diferentes nos quais o protagonista sempre é a pele das personagens e as consequências ferventes do contato de umas com as outras.

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional
Fim do conteúdo da página