Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para inscrição aos Prêmios Santander Universidades

Últimos dias para inscrição aos Prêmios Santander Universidades

Por Gil Carvalho | Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2012, 14h30 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21
O prazo para as inscrições da 8ª edição dos Prêmios Santander Universidades termina no dia 16 de setembro de 2012. Os interessados deverão se inscrever pelo site do concurso, no endereço www.santander.com.br/universidades. De acordo com o edital, podem participar jovens universitários residentes, ou que comprovem ser oriundos de comunidades carentes.

Premiação - Os 12 finalistas do Prêmio Santander Ciência e Inovação (em todas as suas categorias) vão receber uma bolsa do Programa de Mobilidade Internacional Ibero-Americana, no valor equivalente a cinco mil euros, para estudar durante um período de até seis meses em um dos países participantes (Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal). A bolsa de estudo é destinada para cobrir todas as despesas com hospedagem, alimentação, transporte e outras necessidades durante o período de estudos.

O prêmio é dividido nas seguintes categorias:
  • Prêmio Santander Empreendedorismo: 250 mil em Prêmios - 5 categorias (estudantes de graduação e pós-graduação)
  • Prêmio Santander Ciência e Inovação: 200 mil em Prêmios - 4 categorias (professores e pesquisadores)
  • Prêmio Santander Universidade Solidária 400 mil em Prêmios ( professores, coordenadores e alunos)
  • Prêmio Guia do Estudante / Destaques do Ano: 4 categorias (universidades)