Página inicial > Últimas Notícias > Medicina realiza curso para alunos e profissionais da saúde neste fim de semana

Medicina realiza curso para alunos e profissionais da saúde neste fim de semana

Por Jhone Abreu | Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2012, 14h58 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Será realizado, neste sábado (30) e domingo (1º), na Enfermaria-Modelo do Câmpus de Palmas (bloco H), o curso Basic Lirr Support (BLS), padronização de atendimento em paradas cardíacas de pacientes neonatos, pediátricos e adultos. O curso, que é uma realização da UFT, por meio da Liga Acadêmica de Cardiologia e da coordenação do curso de Medicina, com apoio da Fundação de Apoio Ciêntifico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), destina-se a alunos e profissionais da área da saúde e será ministrado por uma equipe de São Paulo, sob a supervisão do professor Fabrício Furtado, pós-graduando da Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Medicina.

O professor do curso de medicina da UFT, Henrique Furtado, que coordena a Liga Acadêmica de Cardiologia juntamente com a professora Olívia Costa, explica que “o curso terá caráter prático, com o uso de manequins, neonatos, pediátricos e adultos para treinamento em compressões torácicas”.

Segundo Furtado, será realizada ainda uma mesa-redonda sobre Exames Complementares em Cardiologia, em webconferência, com a participação do professor da Universidade de Miami, Tomás Salerno, e, ao final, os participantes receberão certificado e carteira com a chancela do American Heart Association.

O evento tem início às 8h e a mesa-redonda será realizada no sábado, das 16h às 17h.
marcador(es): Palmas