Página inicial > Últimas Notícias > UFT antecipa resultado do Vestibular 2012.2

UFT antecipa resultado do Vestibular 2012.2

Por Jaqueline Carrara | Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2012, 11h43 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Os candidatos que concorreram a uma vaga para entrada neste segundo semestre na Universidade Federal do Tocantins (UFT) já podem conferir se constam na lista dos classificados. Duas semanas antes do previsto em edital, a UFT divulgou, nesta sexta (29), a relação dos aprovados em primeira chamada do Vestibular 2012.2.

Dos mais de 13 mil inscritos, milhares de candidatos vindos de outros estados - na maioria, Maranhão, Goiás e Pará - concorriam uma das 1.575 vagas oferecidas em 42 cursos da instituição. No entanto, entre os classificados, foram cerca de 80% de tocantinenses que conseguiram garantir seu lugar nas salas de aulas da UFT, sendo quase metade deles moradores do interior do Estado.

Analisando a situação socioeconônomica desses candidatos, novamente a UFT reforça a mudança de conceito sobre o perfil do aluno de universidade federal ao registrar mais de 70% provenientes de famílias com renda entre um e cinco salários mínimos e quase 70% saídos do ensino médio integral na rede pública, sem nunca ter frequentado cursinho pré-vestibular.

Os candidatos classificados devem agora ficar atentos ao edital de abertura do Vestibular 2012.2 e também ao Portal da UFT para os procedimentos de matrículas, ainda sem data prevista.