Página inicial > Últimas Notícias > Capoeira adaptada à terceira idade será apresentada como proposta curricular a alunos da UMA/UFT

Por Gil Carvalho | Publicado: Quarta, 27 de Junho de 2012, 09h11 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21
Presente em 160 municipios de 14 estados brasileiros, a capoterapia, uma vertente da capoeira adaptada à terceira idade, chega a Palmas com seu idealizador, Mestre Gilvan, de Brasília.

Os alunos do programa de extensão da UFT, Universidade da Maturidade (UMA), terão a oportunidade de conhecer a técnica como proposta curricular neste sábado (30), durante Vivência com o Mestre Gilvan. A prática utiliza elementos da capoeira, mas respeitando as condições físicas, potencialidades, limites e características de cada participante.

A apresentação ocorre dentro do Festival Internacional Palmas para Capoeira, às 19h, no CEM Castro Alves (305 Norte).

(Com texto de Stephanie Ferreira)