Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFT são premiados no Intercom
Início do conteúdo da página

Alunos da UFT são premiados no Intercom

Por Jhone Abreu | Publicado: Quarta, 23 de Mai de 2012, 15h43 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Dois alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Tocantins foram os vencedores da maior premiação para jovens comunicadoress, a Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). A entrega do prêmio foi realizada durante o Intercom Norte, que aconteceu entre os dias 17 e 18 de maio na UFT. 

Os venceres foram os acadêmicos Élvio Marques e Helton Gonzaga, que levaram o prêmio nas modalidades, Jornalismo Interpretativo e Web Rádio Jornal, respectivamente. Agora, eles irão representar a região norte no Intercom Nacional.

premio_intercom.jpg


Élvio e Helton recebendo o prêmio das mãos das professoras Liana e Edna

Para a professora do curso de Comunicação da UFT, Verônica Dantas, “o Expocom é uma premiação importante para a área de Comunicação no Brasil, pois incentiva os futuros profissionais a criar e experimentar novas linguagens, buscar a qualidade nos produtos de comunicação e fazer a diferença no mercado”.

Gonzaga, conta que o trabalho surgiu como projeto experimental do curso e após ter sido submetido à banca examinadora, ele teve o incentivo das professoras e orientadoras para inscrevê-lo no Intercon.  

Ter ganhado o prêmio é motivo de comemoração. “Essa premiação foi muito boa para mim, pois nos incentiva a participar cada vez mais da produção acadêmica. Agora estou cheio de expectativas para a próxima etapa em Fortaleza, será importante concorrer com o Brasil todo, mostrando o que a UFT tem feito”, afirma Marques. 

A próxima etapa da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (Intercom), será no mês de setembro, em Fortaleza.

registrado em:
marcador(es): Palmas
Fim do conteúdo da página