Página inicial > Últimas Notícias > UFT promove Simpósio Nacional e Seminário de Agroenergia

UFT promove Simpósio Nacional e Seminário de Agroenergia

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Terça, 22 de Mai de 2012, 06h52 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
De 23 a 25 de maio, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) promove o I Simpósio Nacional de Agroenergia e II Seminário de Agroenergia da UFT, com início às 19h30 no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas. O evento é uma realização do Mestrado em Agroenergia e apresenta como tema "Cenário Nacional da Agroenergia: eficiência e sustentabilidade".

O evento visa agregar novos conhecimentos na área de energias renováveis, com ênfase em energia de biomassas, a serem discutidas dentro das linhas de pesquisas do programa de Pós-graduação em Agroenergia da UFT. Desta forma, será apresentada uma abordagem sobre a utilização das novas tecnologias como ferramentas para melhorar a eficiência e a sustentabilidade das fontes alternativas de energia.

De acordo com a comissão organizadora, o I Simpósio e II Seminário irão incentivar a parceria entre universidades, grupos de pesquisas na divulgação de trabalhos científicos na área de Agroenergia e ampliar os horizontes dos alunos dos cursos relacionados à área de formação.

Segundo o coordenador do evento, professor Sérgio Donizete Ascêncio, "espera-se oferecer aos discentes das instituições de ensino superior oportunidades para complementação da sua formação acadêmica, incentivando a produção científica e a participação efetiva em atividades extracurriculares, como forma de consolidar sua formação profissional", complementa.

Os interessados têm até o início do evento para efetuar suas inscrições. Os valores são fixados de acordo com cada categoria, sendo R$ 35 para estudantes de graduação, R$ 50 para estudantes de pós-graduação e R$ 70 para profissionais e professores.

É possível conferir mais informações sobre inscrições, trabalhos, organização, hospedagem e contatos relacionados ao Simpósio na página do evento (http://www.uft.edu.br/sinagro/).
marcador(es): Palmas,PPGA