Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos realizam projeto indígena nas aldeias do Estado

Acadêmicos realizam projeto indígena nas aldeias do Estado

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2012, 07h36 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
A Caravana da Juventude Indígena se prepara para realizar a II edição do projeto este ano. 22 acadêmicos indígenas e não-indígenas sairam da Funai nesta sexta-feira (18) às 7h, rumo a aldeia Canoanã, do povo indígena Javaé, em Formoso do Araguaia, na Ilha do Bananal. Os estudantes levarão ao povo da tribo oficinas, seminários, atividades recreativas, palestras e confraternizações, buscando a reflexão sobre temas ligados à saúde, educação, cultura e meio ambiente.

O projeto é uma iniciativa da União dos Estudantes Indígenas do Tocantins (UNEIT) e realizará sete edições até o final deste ano, uma em cada aldeia, abordando diferentes etnias: Apinajé, Krahô, Karajá – Xambioá, Xerente, Krahô-Kanela, Javaé e Karajá.

De acordo com Amaré Krahô-Kanela, um dos coordenadores do projeto, a ideia surgiu do compromisso dos estudantes indígenas com seu povo. "A gente entra na universidade com o anseio de adquirir conhecimento e, em contrapartida, nós levamos às comunidades indígenas informações e contribuições por meio deste conhecimento", diz.

Os interessados em participar da Caravana da Juventude Indígena devem preencher a ficha de inscrição, que é disponibilizada em cada etapa do projeto, no Grupo de Trabalho Indígena (GTI), que fica no Bloco II, sala 33 - Campus de Palmas

Mais informações com os coordenadores Avanilson - (63)-8412-7164 - e Amaré - (63) 9999-7318, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Palmas