Página inicial > Últimas Notícias > Intercom Norte segue com atividades na UFT

Intercom Norte segue com atividades na UFT

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Quarta, 16 de Mai de 2012, 10h58 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21

Teve início nesta quinta-feira (17) o Intercom Norte, com o tema Esportes na Idade Mídia: Diversão, Informação e Educação. Realizado pela primeira vez no Tocantins, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), o evento se estende até o próximo dia 19. Na programação conferências, mesas-redondas, palestras, exposição de trabalhos científicos, apresentações culturais, minicursos, oficinas e premiações. A solenidade de abertura será às 20h, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas.

De acordo com Liana Vidigal, uma das organizadoras, o evento possibilita que o estado seja inserido no mapa da pesquisa na área da comunicação. “Com o apoio da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), estamos tentando fazer com que a pesquisa se fortaleça na região norte e trazê-lo para o Tocantins, é uma forma de incentivar os alunos a pesquisar e melhorar a qualidade dos produtos jornalísticos, por meio da troca de experiências”, explica.

Para o estudante do 5º período do curso de Comunicação Social da UFT, Cláudio Paixão, “participar do Intercom é uma possibilidade de aprender e divulgar conhecimento, além de ser um evento de fundamental importância para mostrar nosso trabalho”. O estudante se inscreveu nas categorias Intercom Junior, com um artigo sobre o programa Viva Maria da Rádio Nacional de Brasília, e na categoria Expocom com trabalhos realizados na disciplina de Radiojornalismo.

Neste ano, o Tocantins foi escolhido como representante da região norte para sediar o evento que é realizado anualmente em cada uma das cinco regiões do país. O credenciamento dos participantes acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 19h, desta quinta-feira (17), no Cuica.

Mais informações estão disponíveis na página do Intercom (www.intercomnorte.wordpress.com/) e no facebook (www.facebook.com/IntercomNorte2012 ).