Página inicial > Últimas Notícias > Documento sobre a expansão urbana de Palmas é apresentado por professor da UFT

Documento sobre a expansão urbana de Palmas é apresentado por professor da UFT

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2012, 14h08 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Um compêndio sobre a expansão urbana de Palmas, organizado pelos professores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e atuantes do Núcleo de Estudos Contemporâneos (NECOM), João Bazolli e Sônia Cristina Dantas, foi apresentado na Câmara de Vereadores na última quarta-feira (25).

O compêndio reuniu documentos que foram encaminhados a órgãos e instituições, legislação urbanística relacionada ao tema, artigos de jornais, artigos científicos publicados em revistas especializadas, os eventos ocorridos com registro de presença e fotográfico, reuniões realizadas internamente e as principais notícias publicadas pela imprensa local acerca da expansão urbana de Palmas.

De acordo com Bazolli, o material tem caráter especial de incentivar os alunos da UFT a participarem dos debates que acontecem na instituição, em seus bairros, cidades, seu estado e no país, não apenas sobre expansão urbana, mas também sobre temas diversos. Para ele, "a universidade deve resgatar uma divida social e sua presença na comunidade com ações positivas é essencial", afirma.

O professor diz ainda que o intuito é disponibilizar o trabalho acadêmico na biblioteca da UFT para acesso ao público, já que o compêndio é um registro histórico da participação da instituição neste debate sobre a cidade. Bazolli retrata que o documento também “contribui com informações relevantes, estudos, publicações geradas durante este processo, bem como a produção de conhecimento multidisciplinar resultante dos variados eventos ocorridos", finaliza.
marcador(es): Palmas