Página inicial > Últimas Notícias > JUFT começa nesta sexta (27) em Tocantinópolis

JUFT começa nesta sexta (27) em Tocantinópolis

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2012, 12h50 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h35
Terá início nesta sexta-feira (27), em Tocantinópolis, com uma abertura solene no Ginásio de Esportes, partir das 19h, a edição 2012 dos Jogos Internos da Universidade Federal do Tocantins (JUFT 2012). Estudantes-atletas de todos os câmpus da UFT disputarão partidas nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquete e xadrez. Segundo a Diretoria de Esportes da UFT, foram inscritos cerca de 600 alunos, que participarão das atividades esportivas. Os Jogos prosseguem até o dia 1º de maio.

"Por meio dos jogos internos a UFT pretende se fortalecer no esporte universitário e se preparar para participar dos jogos estaduais, onde vai defender os cinco títulos conquistados no último ano", informa o diretor Alexandre Magno Araújo. Os jogos estaduais estão previstos para ocorrer no mês de agosto, na cidade de Gurupi.

As disputas ocorrerão em três quadras poliesportivas da cidade, localizadas em escolas municipais e estadual. Conforme o diretor Araújo, obedecendo às normas da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), cada atleta pode se inscrever em apenas uma modalidade esportiva. "Com isso aumentou a integração entre os alunos, além de propiciar de descoberta de novos talentos esportivos", explicou. Confira, no link abaixo, a programação, mapa e horário das disputas:
Palco Aberto - Na abertura do JUFT nesta sexta-feira, ocorrerão shows da etapa norte do Palco Aberto - iniciativa da UFT para trazer à tona os talentos musicais da comunidade acadêmica. Serão seis apresentações de bandas e artistas acadêmicos. Leia mais sobre o assunto no link abaixo:
marcador(es): Tocantinópolis