Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmico da UMA é selecionado em coletânea nacional de poesias

Acadêmico da UMA é selecionado em coletânea nacional de poesias

Por Stephanie Ferreira (UMA) | Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2012, 12h05 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
A poesia "O Seringueiro" do acadêmico do projeto de extensão Universidade da Maturidade, da Universidade Federal do Tocantins, Agostinho Quintino Baptista, foi selecionado para integrar o livro "Prêmio Sarau Brasil 2012. Antologia Poética", do Concurso Nacional Novos Poetas, promovido pela Editora Vivara.

Foto: Stephanie Ferreira
Agostinho (em 1º plano) exibe o certificado de participação no concurso

Baptista tem 68 anos e é acadêmico da quinta Turma da UMA. Ele escreve poesias desde os 9 anos de idade. Natural de Marajó (PA) e descende do povo indígena Aruã. Desde os quatro anos ajudava a mãe no seringal, atividade que exerceu até os 38 anos de idade. Ele vive em Palmas desde 2006.

Baptista aprendeu a ler e escrever sozinho e seu sonho pessoal sempre foi freqüentar uma escola. A oportunidade veio em Fevereiro deste ano quando ingressou na Universidade da Maturidade. Essa foi a primeira vez que participou de um concurso de poesia.

Confira, no link abaixo, a poesia de Baptista.
marcador(es): Palmas