Página inicial > Últimas Notícias > Som no Campus 2012: Palco Aberto em três câmpus

Som no Campus 2012: Palco Aberto em três câmpus

Por Virginia Magrin | Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2012, 14h07 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h32
Música, cultura, arte, bem-estar, integração e muita diversão são algumas das misturas que estão no Som no Campus da Universidade Federal do Tocantins. O projeto foi idealizado como uma das ações de comemoração aos cinco anos de atividades da Universidade (2008), no câmpus de Palmas, e em 2012 chega a sua sexta edição.

Este ano a festa já tem data marcada: será no dia 18 de maio, a partir das 20h, no câmpus de Palmas. A noite será recheada de muita música, com diferentes ritmos. Além das tradicionais tendas do Bem-Estar, com massagens relaxantes, maquiagem, cortes de cabelo e penteados; da Cultura, um ambiente de arte e integração; e a tenda da Maturidade, com a exposição de artesanatos e venda de guloseimas. A programação completa será divulgada na próxima semana.

Palco Aberto - Como parte do Som no Campus, é realizado ainda um pré-evento, o Palco Aberto, que é uma iniciativa para trazer à tona os talentos musicais e artísticos da comunidade acadêmica. Para esta edição, a fim de contemplar o caráter multicâmpus da Universidade e também de ampliar a participação no evento, o Palco Aberto não acontecerá só em Palmas, mas também nas cidades de Tocantinópolis e Gurupi.

Poderão participar músicos – profissionais ou amadores – em apresentações individuais ou em grupo, contanto que ao menos um integrante seja aluno, técnico administrativo ou docente da UFT.Confira abaixo quais serão as etapas do Palco Aberto e o período de inscrição para cada uma delas:

Etapa Onde? Quando?
Quem pode participar
Etapa norte Tocantinópolis 27/04 23 a 25/04
Membros da comunidade acadêmica dos câmpus de Araguaína e Tocantinópolis
Etapa sul
Gurupi 09/05 02 a 04/05 Membros da comunidade acadêmica dos câmpus de Arraias e Gurupi
Etapa capital
Palmas 11/05 02 a 04/05 Membros da comunidade acadêmica dos câmpus de Miracema, Porto Nacional e Palmas

De acordo com o regulamento, cada etapa terá até dez apresentações – quantidade que pode ser alterada, conforme necessidade da organização do evento –, a serem selecionadas de acordo com a ordem de inscrição registrada no sistema do hotsite do Som no Campus (www.uft.edu.br/somnocampus). No dia 14 de maio, todas as apresentações estarão elencadas em uma enquete no hotsite para votação popular de quem merece ser a atração de abertura do Som no Campus 2012.

No mesmo endereço eletrônico (www.uft.edu.br/somnocampus) está disponível o regulamento completo do Palco Aberto e o formulário para inscrição no evento.